lost bruner Postado Março 31, 2009 Denunciar Share Postado Março 31, 2009 quero que quando eu fizer um insert a tabela se organize pelo id por exemplo, meu id não é auto increment por isso fica aleatoriocomo fazer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 31, 2009 Denunciar Share Postado Março 31, 2009 quero que quando eu fizer um insert a tabela se organize pelo id por exemplo, meu id não é auto increment por isso fica aleatoriocomo fazer?Criar um índice (primário de preferência) por este atributo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lost bruner Postado Março 31, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2009 mas já é primary key, tem algo mais que eu posso fazer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 31, 2009 Denunciar Share Postado Março 31, 2009 Na hora de incluir, você deve determinar o último valor e acrescentar +1.Para tal, se seu sistema é multi usuário, você deverá criar uma tabela com um atributo que represente este e acumule o valor.Cada um que for inserir, trave o acesso aos outros, atualize o valor do atributo e use-o em sua tabela original.Em seguida, libere a tabela para que outros possam acessar.Por que você não muda o atributo para auto increment, é muito mais fácil? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lost bruner Postado Março 31, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2009 (editado) então,eu tenho uma tabela itens e meus_itens, eu passo de itens para meus_itens, porem eu quero que na meus_itensfique em ordem como na itens só que a itens eu criei com auto increment pois é uma tabela de controle, e a meus_itens é uma tabela de usuários podendo ou não ter aleatoriamente os registros da tabela itens...itens (1,2,3,4,5)meus_itens (2,5,3,1,4)objetivo:meus_itens (1,2,3,4,5)dá p entender o que eu to querendo? é mais fácil ordernar por select ou o que eu to querendo não faz diferença? Editado Março 31, 2009 por lost bruner Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Março 31, 2009 Denunciar Share Postado Março 31, 2009 Oi,'lost bruner' eu tenho uma tabela itens e meus_itens, eu passo de itens para meus_itens, porem eu quero que na meus_itensfique em ordem como na itens só que a itens eu criei com auto increment pois é uma tabela de controle, e a meus_itens é uma tabela de usuários podendo ou não ter aleatoriamente os registros da tabela itens...Neste caso não seria a chave primária (usuários,itens) Assim ficaria em ordem.dá p entender o que eu to querendo? é mais fácil ordernar por select ou o que eu to querendo não faz diferença?Faz diferença quando tiver muitos registros. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lost bruner
quero que quando eu fizer um insert a tabela se organize pelo id por exemplo, meu id não é auto increment por isso fica aleatorio
como fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados