BetoGroo Postado Abril 1, 2009 Denunciar Share Postado Abril 1, 2009 Olá!Tenho as seguintes tabelas relacionadas:Gostaria de saber de que maneira inserir os dados na tabela funcionario_has_endereco. Vi alguma coisano fórum sobre Stored Procedures, mas não entendi muito bem!Um abraço a todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 1, 2009 Denunciar Share Postado Abril 1, 2009 Oi, 'BetoGroo'...Gostaria de saber de que maneira inserir os dados na tabela funcionario_has_endereco. Vi alguma coisano fórum sobre Stored Procedures, mas não entendi muito bem!...Basicamente a storage procedure trabalhará como uma instrução insert comum. Assim:DELIMITER $$; DROP PROCEDURE IF EXISTS `test`.`ADD_Func_ender`$$ CREATE PROCEDURE `test`.`ADD_Func_ender` (idfunc integer, idender integer) BEGIN INSERT INTO funcionario_has_endereco (rl_id_func, rl,id_ender) VALUES (idfunc, idender); END$$ DELIMITER;$$ O acionamento desta SP seria assim: CALL `test`.`ADD_Func_ender`(1, 1);A implementação física de como achar/cadastrar um endereço para um funcionário dependerá de sua criatividade na linguagem de programação que você usa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BetoGroo Postado Abril 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 1, 2009 Muito bom!Posso usar o mesmo esquema para inserir dados em várias tabelas ao mesmo tempo?Por exemplo nas tabelas:Como faria para inserir dados em todas as tabelas, respeitando a integridade, e tudo em uma unica query?Um abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BetoGroo
Olá!
Tenho as seguintes tabelas relacionadas:
Gostaria de saber de que maneira inserir os dados na tabela funcionario_has_endereco. Vi alguma coisano fórum sobre Stored Procedures, mas não entendi muito bem!
Um abraço a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados