Possuo uma tb chamada ObjetoNacional (ON), cuja chave primaria é composta pelos campos lista_data,lista_numero e objetonacional_codigo. Há uma outra tb chamada ObjetoNacionalServicoAdicional que se relaciona com a ObjetoNacional. Porém nem todo objeto nacional possue um serviço adicional, assim existem registros em ON que não são referênciados pelos regs de ObjetoNacionalServicoAdicional.
Bom, neste contexto gostaria de realizar uma consulta em ON trazendo tanto os registros que estão relacionados com ObjetoNacionalServicoAdicional, assim como os que não possuem relacionamento algum.
Pergunta
HelioChacal
Pessoal, estou com o seguinte problema:
Possuo uma tb chamada ObjetoNacional (ON), cuja chave primaria é composta pelos campos lista_data,lista_numero e objetonacional_codigo. Há uma outra tb chamada ObjetoNacionalServicoAdicional que se relaciona com a ObjetoNacional. Porém nem todo objeto nacional possue um serviço adicional, assim existem registros em ON que não são referênciados pelos regs de ObjetoNacionalServicoAdicional.
Bom, neste contexto gostaria de realizar uma consulta em ON trazendo tanto os registros que estão relacionados com ObjetoNacionalServicoAdicional, assim como os que não possuem relacionamento algum.
Já tentei o seguinte:
----------------------------------------------------------------
SELECT [ObjetoNacional].lista_data,
[ObjetoNacional].lista_numero,
[ObjetoNacional].objetonacional_codigo
FROM ObjetoNacional
INNER JOIN ObjetoNacionalServicoAdicional ON ([ObjetoNacional].lista_data =[ObjetoNacionalServicoAdicional].lista_data
and [ObjetoNacional].lista_numero =[ObjetoNacionalServicoAdicional].lista_numero
and [ObjetoNacional].objetonacional_codigo =[ObjetoNacionalServicoAdicional].objetonacional_codigo);
----------------------------------------------------------------
só que isso só me retornou os registros que possuiam relacionamento.
também já pensei em utilizar um LEFT JOIN e fazer um UNION, para trazer os demais registros, mas para isso eu precisaria ter uma FK com valor null.
Peço e já agradeço a ajuda de quem tiver algum conhecimento e dica sobre a situação.
Editado por HelioChacalLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.