Pessoal montei o seguinte script que popula a combo, porém surgiu uma necessidade agora e não estou sabendo como contornar isso:
Preciso que fique selecionado na combo o texto "Selecione..." para que eu possa fazer uma validação para não deixar cadastrar se estiver selecionado esta opção. Porém não queria cadastrar a opção "Selecione..." na respectiva tabela. Tem como inserir essa opção somente no array? ou de alguma outra forma?
//MONTA O COMBO FORNECEDORES
$sql=mysql_query ("SELECT id_fornecedor, nome_fornecedor FROM fornecedores");
Pergunta
Luis Vagner
Pessoal montei o seguinte script que popula a combo, porém surgiu uma necessidade agora e não estou sabendo como contornar isso:
Preciso que fique selecionado na combo o texto "Selecione..." para que eu possa fazer uma validação para não deixar cadastrar se estiver selecionado esta opção. Porém não queria cadastrar a opção "Selecione..." na respectiva tabela. Tem como inserir essa opção somente no array? ou de alguma outra forma?
//MONTA O COMBO FORNECEDORES
$sql=mysql_query ("SELECT id_fornecedor, nome_fornecedor FROM fornecedores");
while($myrow=mysql_fetch_array($sql)){
$selected = ($myrow[id_fornecedor] == '1') ? 'selected' : '';
$str_fornecedor.="<option value=$myrow[id_fornecedor] $selected>$myrow[nome_fornecedor]</option>";
}
$str_fornecedor="<select class=forms name='FORNECEDOR_ESTACAO'>$str_fornecedor</select>";
echo $str_fornecedor;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.