arkanoidblue Postado Abril 1, 2009 Denunciar Share Postado Abril 1, 2009 Bem galera, sou verde em codigos. Sou verde de pai e mãe. rssssMeu problema é o seguinte.Consegui aqui com vocês o código javascript para geração de nºs aleatorios.Acontece que eu preciso que essa pagina ao ser chamada pelo browser, abra em POP UP de 640x480e possua um botão central, logo abaixo dos nºs e que ao clicar no mesmo ele daria um refresh dos nºs sem sair dessa janela.Acredito que ele estaria substituindo a função da tecla F5 do teclado.É possivel inserir esse botão e executar tal função?Segue abaixo o codigo obtido e umas inserções feitas por mim.<html><head><title>Gerador de Números Aleatórios</title> <style type="text/css"> .style1 { font: normal normal normal 100% serif; text-align: center; color: #000000; } .style2 { text-align: center; } </style> </head> <body bgcolor="#C0C0C0"> <div class="style2"> <div class="style1"> Gerador de números aleatórios<br></div> <div class="style1"> <script language="JavaScript"> // Unique Random Numbers Picker // -Picks a number of unique random numbers from an array // © 2002 Premshree Pillai // http://www.qiksearch.com, http://javascript.qik.cjb.net // E-mail : qiksearch@rediffmail.com var numArr = new Array("0","1","2","3","4","5","6","7","8","9"); // Add elements here var pickArr = new Array(); // The array that will be formed var count=0; var doFlag=false; var iterations=0; function pickNums(nums) { iterations+=1; var currNum = Math.round((numArr.length-1)*Math.random()); if(count!=0) { for(var i=0; i<pickArr.length; i++) { if(numArr[currNum]==pickArr[i]) { doFlag=true; break; } } } if(!doFlag) { pickArr[count]=numArr[currNum]; document.write('<a href=\"' + numArr[currNum] + '\">'+numArr[currNum]+'</a> <font color="#808080">|</font> '); count+=1; } if(iterations<(numArr.length*3)) // Compare for max iterations you want { if((count<nums)) { pickNums(nums); } } else { location.reload(); } } pickNums(4); // Call the function, the argument is the number of elements you want to pick. // Here we pick 4 unique random numbers </script></div> <p> </p> <form method="post" enctype="application/x-www-form-urlencoded" language="javascript" onclick="function pickNums(nums)" target="_top"> <button name="Abutton1"> <div align="center" class="style1" contenteditable="false" lang="bra" language="javascript" nowrap="nowrap" onclick="refresh" style="font-family: Verdana; font-size: medium; font-weight: bold; font-style: normal; font-variant: normal; text-transform: none; color: #000000; text-decoration: blink"> Gerar</div> </button> </form> </div> </body> </html>Me desculpem se não estou sendo claro nessa minha dúvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 2, 2009 Denunciar Share Postado Abril 2, 2009 arkanoidgreen eu não entendi muito bem esse botao, qual seria a funcionalidade de ter um pop-up para atualizar os numeros aleatorios... Voce não tem a geração dos numeros na pagina mae ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MuseBr.com Postado Abril 2, 2009 Denunciar Share Postado Abril 2, 2009 O que você quer é um botão que tenha a função da tecla F5? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 arkanoidblue Postado Abril 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2009 O que você quer é um botão que tenha a função da tecla F5?Exatamente. espero que esse snap possa ajudar a explicar minha necessidade.Ao invez de usar F5, eu uso o botão. No codigo acima esta inserido o botão, porem não sei se é possivel chamar via clique no botão a função de gerar novamente um novo nº. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MuseBr.com Postado Abril 2, 2009 Denunciar Share Postado Abril 2, 2009 (editado) coloca no onclick, em vez de 'refresh', use onclick="location.reload();"<form method="post" enctype="application/x-www-form-urlencoded" language="javascript" onclick="location.reload();" target="_top">Espero ter ajudado. Editado Abril 2, 2009 por MuseBr.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
arkanoidblue
Bem galera, sou verde em codigos.
Sou verde de pai e mãe. rssss
Meu problema é o seguinte.
Consegui aqui com vocês o código javascript para geração de nºs aleatorios.
Acontece que eu preciso que essa pagina ao ser chamada pelo browser, abra em POP UP de 640x480
e possua um botão central, logo abaixo dos nºs e que ao clicar no mesmo ele daria um refresh dos nºs sem sair dessa janela.
Acredito que ele estaria substituindo a função da tecla F5 do teclado.
É possivel inserir esse botão e executar tal função?
Segue abaixo o codigo obtido e umas inserções feitas por mim.
Me desculpem se não estou sendo claro nessa minha dúvida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.