Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Autenticação PHP+LDAP


ThinkBrunus

Pergunta

Viva!

Depois de desenvolver um sistema de login com várias ajudas, de entre as quais também a vossa, pretendo adaptar este sistema login via LDAP.

Tenho pesquisado várias matéria para entender como poderei integrar esta funcionalidade. Já encontrei alguns códigos, mas a minha dificuldade persiste em configurar o PHP para utilizar as funções LDAP. Pelo que percebi, quando executo a função phpinfo(); deveria ser apresentada a informação do módulo LDAP...

Para carregar este módulo LDAP, segui alguns conselhos que fui encontrando durante as pesquisas, tal como descomentar linha "extension=php_ldap.dll" nos ficheiros php5.ini e php.ini

Também já vi várias referencias aos ficheiros libsasl.dll, libeay32.dll, ssleay32.dll que devem estar na pasta "windows\system32", estes estão no meu sistema em directorias diferentes, especificamente C:\xampp\apache\bin, C:\xampp\apache\bin e C:\xampp\php nos dois restantes ficheiros, terá alguma influência?

Futuramente e na prática, pretendo instalar o site num servidor que por sua vez se conectará a outro servidor com o win server, e neste será feita e resolvida a autenticação. Dada a situação, julgo que apenas é necessário a configuração do apache e php no servidor onde vou colocar o site, certo?

Depois de seguir os procedimentos referidos, no phpinfo(); não aparece o módulo ldap, e quando chamo a função ldap_connect("servidor") dá-me o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined function ldap_connect() in C:\xampp\htdocs\myLDAP\index.php on line 4

As buscas que tenho feito e as tentativas realizadas, não tenho tido sucesso...alguém me poderia dar algumas luzes sobre o assunto?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem já consegui activar o módulo ldap no php, faltou apenas uns passos. Para quem tenha a mesma dúvida deixo de seguida os passos que segui:

1.Descomentar linha “extension=php_ldap.dll” nos ficheiros em “C:\xampp\php\php.ini” e “C:\xampp\php\php5.ini“;

2.Adicionar nas variáveis de sistema em “Control Panel > System > Advanced > Environment Variables”.

Seleccionar a variável de sistema “Path” e adicionar caminho onde se encontra o ficheiro “php.ini” e “php5.ini” (ex: C:\xampp\php).

Inserir nova variável “PHPRC” e inserir caminho da directoria onde está o “php.ini”;

3.Copiar ficheiros “php_ldap.dll”, “ssleay32.dll” e “libeay32.dll”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...