estou trabalhando com dois tipos de banco de dados, Firebird MySQL
sempre q eu preciso listar todos os registros de uma tabela o DBGRid eu digito %,e clico em localiza, eu não quero dessa forma. Eu quero q o edit1.text fique vazio, e na hora q eu licar em localiza, todos os registros sejam listados. Isso com titulo selecionado.
enão fiz esses procedimento
procedure TF_Produtos.procura;
Begin
if editProcura.Text <> '' then
begin
if ncol = '' then
Application.MessageBox('Primeiro Selecione uma Coluna para Realizar a Consulta','Clique em um Título',MB_OK + MB_IconError)
else
Begin
F_Dados.Q_Produto.Active := False;
F_Dados.Q_Produto.SQL.Clear;
F_Dados.Q_Produto.SQL.Add('SELECT * FROM PRODUTO WHERE '+nCol+' LIKE ' + #39 + '%' + EditProcura.Text + '%' + #39);
F_Dados.Q_Produto.SQL.Add('order by '+nCol);
F_Dados.Q_Produto.Active := True;
end;
End;
end;
so q não ta dando certo
eu tenho q digitar editprocura.text o caracteres % para q liste todos os registros,
e eu não quero assim.
Eu quero dessa forma, Selecionar a coluna para q ela venha em ordem, e com edit vazio eu clique no botão localizar para listar todos os registros, e tb quero q ao diditar um caracteres ele liste todos os registro q tenha o caracteres digitado no edit.
Pergunta
Livio Neiva
estou trabalhando com dois tipos de banco de dados, Firebird MySQL
sempre q eu preciso listar todos os registros de uma tabela o DBGRid eu digito %,e clico em localiza, eu não quero dessa forma. Eu quero q o edit1.text fique vazio, e na hora q eu licar em localiza, todos os registros sejam listados. Isso com titulo selecionado.
enão fiz esses procedimento
procedure TF_Produtos.procura;
Begin
if editProcura.Text <> '' then
begin
if ncol = '' then
Application.MessageBox('Primeiro Selecione uma Coluna para Realizar a Consulta','Clique em um Título',MB_OK + MB_IconError)
else
Begin
F_Dados.Q_Produto.Active := False;
F_Dados.Q_Produto.SQL.Clear;
F_Dados.Q_Produto.SQL.Add('SELECT * FROM PRODUTO WHERE '+nCol+' LIKE ' + #39 + '%' + EditProcura.Text + '%' + #39);
F_Dados.Q_Produto.SQL.Add('order by '+nCol);
F_Dados.Q_Produto.Active := True;
end;
End;
end;
so q não ta dando certo
eu tenho q digitar editprocura.text o caracteres % para q liste todos os registros,
e eu não quero assim.
Eu quero dessa forma, Selecionar a coluna para q ela venha em ordem, e com edit vazio eu clique no botão localizar para listar todos os registros, e tb quero q ao diditar um caracteres ele liste todos os registro q tenha o caracteres digitado no edit.
valeu e obrigado a todos!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.