Daniel Jordan Postado Abril 3, 2009 Denunciar Share Postado Abril 3, 2009 Fala galera, alguém pode me ajudar, eu tenho uma data que é preenchida pelo usuário, eu quero fazer uma validação javascript que não deixe o usuário digitar uma data maior que a data de hoje. alguém sabe como faço isso. Estou precisando muito disso!!!!!!Muito obrigado!!!Daniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 3, 2009 Denunciar Share Postado Abril 3, 2009 Você pode fazer assim:valor_string=prompt("Digite uma data: ","") valor=new Date(valor_string.split("/")[2],valor_string.split("/")[1],valor_string.split("/")[0]) hoje=new Date() if (valor>hoje){ alert("A data deve ser anterior ao dia atual") } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Daniel Jordan
Fala galera,
alguém pode me ajudar, eu tenho uma data que é preenchida pelo usuário, eu quero fazer uma validação javascript que não deixe o usuário digitar uma data maior que a data de hoje. alguém sabe como faço isso. Estou precisando muito disso!!!!!!
Muito obrigado!!!
Daniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.