Aew pessoal, to precisando de um programa "FARMACIA" simples usando switch, case, if's essas coisas.. algo relativamente simples e com um Menu inicial .. eu fiz uma pequena parte.. mas eu travei e não sei se é o nervoso pois tenho que apresentar esse programa HOJE (03/04/2009) não to conseguindo da continuidade.. não sei o que fazer (como fazer as relações etc.. programo um pouco de java, to começando a aprender agora C) se tiver alguma ALMA CARIDOSA que saiba complementar ou me ajuda com esse programa por favor !!!! HELP-ME!!!
DESDE já AGRADEÇO!
ai segue um pouco do meu algoritmo
#include <stdio.h>
#include <string.h>
#include <stdlib.h>
#include<ctype.h>
main()
{
int cont, nm, n_med=9;
struct CADMED
{
char CadastrarMed;
char pesquisarMed;
char Medvendido;
float precoMed;
};
struct CADMED cadastro[n_med];
cont=0;
do
{
printf("----------------------- PROGRAMA FARMACIA -----------------------\n\n\n");
printf(" MENU:\n");
printf("\n OPCAO 1 - CADASTRAR MEDICAMENTOS");
printf("\n OPCAO 2 - PESQUISAR MEDICAMENTOS");
printf("\n OPCAO 3 - MEDICAMENTO MAIS CARO");
printf("\n OPCAO 0 - SAIR");
printf("\n\n DIGITE SUA OPCAO: ");
scanf("%d", &nm);
switch(nm)
{
case 1 : if (cont >n_med)
{
printf("Limite de cadastro atingido.");
system("pause");
break;
}
printf("Cadastre o nome do %d o Medicamento? ", cont);
sacnf("%s", &cadastro[cont].CadastrarMed);
fflush(stdin);
printf("Informe o valor do medicamento: ");
scanf("%f", &cadastro[cont].precoMed);
cont = cont + 1;
printf("Medicamento cadastrado com sucesso! \n");
break;
case 2:
printf("Digite o nome do medicamento para a consulta. ");
fflush(stdin);
//AQUI, COMO EU FAÇO A RELAÇÃO PARA ELE FAZER A PROCURA DE UM MEDICAMENTO CADASTRADO??
//TIPO, EU QUERIA QUE MOSTRASSE + OU - ASSIM: QUAL O MEDICAMENTO A SER PROCURADO?
//DAI ESCREVIA O NOME.. E DEPOIS IMPRIMIA SE ELE TIVESSE MESMO CADASTRADO TIPO ASSIM
// A PESSOA ESCREVIA ROACUTAN AI APARECIA: ROACUTAN........R$85,80 OU SEJA APARECIA já COM O PREÇO JUNTO
//ME AJUDA AEW !!!!!!!!!!!
//DEPOIS NO CASE 3, COMO EU FAÇO PARA VER QUAL O REMEDIO É MAIS CARO QUE OS OUTROS CADASTRADOS..
//TIPO, NÃO CONSIGO E NEM SEI DIREITO FAZER A RELAÇÃO COM IF.. POIS PENSO NOS CONCEITOS
//DE JAVA AI ENROLA TUDO!!!
}
}
}
Pergunta
FMCB
Aew pessoal, to precisando de um programa "FARMACIA" simples usando switch, case, if's essas coisas.. algo relativamente simples e com um Menu inicial .. eu fiz uma pequena parte.. mas eu travei e não sei se é o nervoso pois tenho que apresentar esse programa HOJE (03/04/2009) não to conseguindo da continuidade.. não sei o que fazer (como fazer as relações etc.. programo um pouco de java, to começando a aprender agora C) se tiver alguma ALMA CARIDOSA que saiba complementar ou me ajuda com esse programa por favor !!!! HELP-ME!!!
DESDE já AGRADEÇO!
ai segue um pouco do meu algoritmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.