DooDlez Postado Abril 4, 2009 Denunciar Share Postado Abril 4, 2009 Seguinte. To comecando com C++ a pouco tempo.Tenho uma variavel em double. Ai quero dividir por 3600 , ai aparece um numero. tipo 2,754.mostrar o 2 na tela.depois pegar o 754 e dividir por 60. ai da um numero tipo 18,52.mostrar o 18 na teladepois pegar o 52 e mostrar na tela.eu comecei assim;x = 50581587t1 = int (x/3600)dai pra frente não sei.vlw!! to comecando agora. acho que vou gostar do forum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 4, 2009 Denunciar Share Postado Abril 4, 2009 Pra achar a parte decimal do número é só você dividir o resto da divisão (que é obtido com o operador %) pelo divisorExemplo:int x=500 int y=3 int resto=x%y float parte_decimal=resto/yDepois disso é só você montar a lógica para ir seguindo o loopQualquer dúvida posta ae ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DooDlez
Seguinte. To comecando com C++ a pouco tempo.
Tenho uma variavel em double. Ai quero dividir por 3600 , ai aparece um numero. tipo 2,754.
mostrar o 2 na tela.
depois pegar o 754 e dividir por 60. ai da um numero tipo 18,52.
mostrar o 18 na tela
depois pegar o 52 e mostrar na tela.
eu comecei assim;
x = 50581587
t1 = int (x/3600)
dai pra frente não sei.
vlw!! to comecando agora. acho que vou gostar do forum.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.