Na verdade, queria que quando eu fosse postar pela primeira vez, fosse para ajudar alguém.
Mais ainda sou muito fraco :s
Pessoal, minha duvida é a seguinte:
Foi me passado um exercicio, que me pedisse para fazer uma função, que fizesse a mesma coisa que a função strcat(), e colocasse essa função com o nome de StrCat()..
sendo assim, eu não pudia chamar o cabeçalho string.h, e quando eu colocasse StrCat(str1, str2);, deveria concatenar as duas.
Assumo, estou ainda aprendendo, preciso de uma ajuda de vocês.
Foi me passado como exemplo, o mesmo exercicio, porem com a função strcpy().
Ficou da seguinte maneira:
#include <stdio.h>
void StrCpy (char *destino,char *origem)
{
while (*origem)
{
*destino=*origem;
origem++;
destino++;
}
*destino='';
}
int main ()
{
char str1[100],str2[100],str3[100];
printf ("Entre com uma string: ");
gets (str1);
StrCpy (str2,str1);
StrCpy (str3,"Voce digitou a string ");
printf ("\n\n%s%s",str3,str2);
return(0);
}
Tranquilo, funcionou certinho..
Mais, quando tento fazer uma função parecida, para concatenar, não funciona!
Notas: Estou usando o Dev-C++, e ele não aceita eu colocar assim: StrCat(char *primeira, char *segunda, char *terceira), ele só aceita eu declarar 2 ponteiros.
To aqui, mais não pra vocês só colocarem o codigo pra mim.. queria que me explicassem como eu irei fazer..
tentei o seguinte ( desastre total ):
Pergunta
Gabrielrockz
Galera.. meu primeiro post aqui..
Na verdade, queria que quando eu fosse postar pela primeira vez, fosse para ajudar alguém.
Mais ainda sou muito fraco :s
Pessoal, minha duvida é a seguinte:
Foi me passado um exercicio, que me pedisse para fazer uma função, que fizesse a mesma coisa que a função strcat(), e colocasse essa função com o nome de StrCat()..
sendo assim, eu não pudia chamar o cabeçalho string.h, e quando eu colocasse StrCat(str1, str2);, deveria concatenar as duas.
Assumo, estou ainda aprendendo, preciso de uma ajuda de vocês.
Foi me passado como exemplo, o mesmo exercicio, porem com a função strcpy().
Ficou da seguinte maneira:
Tranquilo, funcionou certinho.. Mais, quando tento fazer uma função parecida, para concatenar, não funciona! Notas: Estou usando o Dev-C++, e ele não aceita eu colocar assim: StrCat(char *primeira, char *segunda, char *terceira), ele só aceita eu declarar 2 ponteiros. To aqui, mais não pra vocês só colocarem o codigo pra mim.. queria que me explicassem como eu irei fazer.. tentei o seguinte ( desastre total ):E sem resultado..
Aguardo resposta galera! abração a todos ae, e eu to adorando o Forum!
Editado por GabrielrockzLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.