Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com o NULL (C)


Josefran

Pergunta

Galera estou implementando a seguinte função, comprimento que recebe um ponteiro do tipo Figura, percorre a lista e devolve o tamanho, problema é que o compilador diz que eu tenho que primeiro declara o NULL para depois usa-lo na função.... alguém me diz o que ta acontecendo

CODIGOS

Funcoes.h

int comprimento(Figura *fig);
float retorneArea(Figura *fig);
Figura *troca(Figura *fig, int pos1, int pos2);
Figura *BubbleSort(Figura *fig);
Funcoes.c
#include "Estruturas.h"

int comprimento(Figura *fig){
    int tamanho;
    tamanho = 0;
    while(fig != NULL){
              tamanho++;
              fig = fig->next;
              }
    return tamanho;
}

Sei qu eainda tem outras funções a implementar mas o compílador não passa nem dessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
o compilador diz que eu tenho que primeiro declara o NULL para depois usa-lo na função.... alguém me diz o que ta acontecendo

O que está acontecendo é um erro muito esquisito. O NULL é uma macro que é expandida pelo compilador. Ela deve estar definida no seu "windef.h", que deveria ser carregado por default. Logo, se está dando esse problema, inclua esse cabeçalho explicitamente.

De qualquer forma, nem acho necessário usar NULL. Uma vez que fig pode ou não conter um valor nulo e já que NULL é expandido pra zero, basta você testar (!fig), que terá o mesmo efeito que o teste (fig != NULL). E ainda economiza na digitação. :)

Em tempo e apenas para efeito de informação: em C++, NULL é expandido para zero. Em C, NULL é expandido para (void*)0.

Editado por Maligno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...