Leandro_Pirozzi Postado Abril 7, 2009 Denunciar Share Postado Abril 7, 2009 Boa tarde galera!!Tenho uma dúvida:Em um relatorio preciso q seja exibido os nomes dos contatos das empresas que são exibidas, porem tenho uma tabela de EMPRESA e outra de CONTATOS.as EMPRESAS são carregadas sem problema nenhum.Porém como vou buscar um contato da empresa sendo que ele é de uma outra tabela.Como saber se o contato realmente é da empresa selecionada?EMPRESA e CONTATOS tem um mesmo campo em comum que seria o CODEMP.pensei em criar um SQL, mas tb não sei como fazer.Se alguém puder ajudar!Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 8, 2009 Denunciar Share Postado Abril 8, 2009 as duas tabelas estao incluidas separadamente no report??se tiverem, entre em menu Database -> Visual Linking Expert e faca o relacionamento.mas se você tiver usando banco access, você so vai conseguir fazer o relacionamento, se o campo estiver como chave primaria na tabela de contato.se por um acaso você não pode usar chave primaria, então faca uma consulta no access q faca um inner join entre as duas tabelas. salve-a e ela vai estar visivel pelo crystal reports como tabela. então adicione ela em vez das duas tabelas separadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leandro_Pirozzi
Boa tarde galera!!
Tenho uma dúvida:
Em um relatorio preciso q seja exibido os nomes dos contatos das empresas que são exibidas, porem tenho uma tabela de EMPRESA e outra de CONTATOS.
as EMPRESAS são carregadas sem problema nenhum.
Porém como vou buscar um contato da empresa sendo que ele é de uma outra tabela.
Como saber se o contato realmente é da empresa selecionada?
EMPRESA e CONTATOS tem um mesmo campo em comum que seria o CODEMP.
pensei em criar um SQL, mas tb não sei como fazer.
Se alguém puder ajudar!
Obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.