Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

stringgrid


AllNet

Pergunta

Olá pessoal, tenho uma stringgrid que me mostra os valores a receber de um cliente.

quando eu clico em uma linha, é colocado um 'X' em uma coluna, para depois dar baixa na nota que eu selecionei.

como eu faço para saber quais as linhas que eu selecionei?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
quando eu clico em uma linha, é colocado um 'X' em uma coluna, para depois dar baixa na nota que eu selecionei.

como eu faço para saber quais as linhas que eu selecionei?

quando voce clica em uma linha, é colocado um 'X' em uma coluna, para depois dar baixa na nota que foi selecionada, basta voce mudar esse X por um outro caracter ( por exemplo * ) para indicar a baixa na nota ... sendo assim antes de voce mudar o caracter X voce pode contar quantos X existem em sua tabela ..dessa maneira voce terá o numero de linhas de registro que contem esse X e quais são os registros.

uma vez que voce mude de X para * ( depois de baixa na nota que foi selecionada) , voce sempre terá o numero de registros que tem um X para voce dar baixa ... bastaria usar um select para selecionar os registros que contem um campo com o valor X.

Uma outra maneira seria voce usar a propriedade Options do DBGrid e deixar dgMultiSelect como True; mas nesse caso teria que mudar algumas coisas na maneira de usar esta opção.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá pessoal, tenho uma stringgrid que me mostra os valores a receber de um cliente.

quando eu clico em uma linha, é colocado um 'X' em uma coluna, para depois dar baixa na nota que eu selecionei.

AllNet, você está usando mesmo um TStringGrid ou é um TDBGrid? É sempre bom ficar bem claro que componente está usando, já que as ações podem ser diferentes. ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...