Guest Valterlin Postado Fevereiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2004 O codigo é esse: Esse é o Fomulario Html:<form action="envia_email.asp" method="post"> <table width="76%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <!--DWLayoutTable--> <tr> <td width="12%" height="22"><div align="right"><strong>Nome:</strong></div></td> <td colspan="5"><input name="txt_nome" type="text" id="txt_nome" size="40"></td> <td> </td> </tr> <tr> <td height="22"><div align="right"><strong>Email:</strong></div></td> <td colspan="5"><input name="txt_email" type="text" id="txt_email" size="45"></td> <td> </td> </tr> <tr> <td height="22"><div align="right"><strong>iCQ: </strong></div></td> <td colspan="5"><input name="txt_icq" type="text" id="txt_icq" size="30"></td> <td> </td> </tr> <tr> <td height="22"><div align="right"><strong>Assunto:</strong></div></td> <td colspan="5"><input name="txt_assunto" type="text" id="txt_assunto" size="50"></td> <td> </td> </tr> <tr> <td height="182"><div align="right"><strong>Mensagem:</strong></div></td> <td colspan="5"><textarea name="txt_mensagem" cols="60" rows="10" id="txt_mensagem"></textarea></td> <td> </td> </tr> <tr> <td height="26"> </td> <td width="138"> </td> <td width="51" valign="top"><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </td> <td width="23"> </td> <td width="55" valign="top"><input type="reset" name="Submit" value="Limpar"> </td> <td width="127"> </td> <td width="300"> </td> </tr> </table> </form> </td> Esse é o código envia_email.asp <body> <p> <% 'Vamos recuperar os valores do formulário nome = Request.Form("txt_nome") email = Request.Form("txt_email") icq = Request.Form("txt_icq") assunto = Request.Form("txt_assunto") mensagem = Request.Form("txt_mensagem") 'Agora vamos criar o objeto Cdonts e enviar a mensagem Dim msg Set msg = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") msg.From = email msg.To="gustavo.r.prado@bol.com.br" msg.Subject = assunto texto = "O usuário "&nome&" lhe enviou a mensagem abaixo:" texto = texto & mensagem msg.Body = texto msg.Send Set msg = Nothing 'Avisamos ao usuário que sua mensagem foi enviada corretamente. Response.Write "Mensagem enviada com sucesso!" %> </p> <p><a href="http://gustavomgr.ezdir.net"><strong><font color="#0000FF">Clique Aqui</font></strong></a> para voltar página Principal</p> <p></p> </body>O que foi que eu errei ? para testar esse código tenho que esta na web ?ou no meu micro ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Fevereiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2004 Qual erro está dando?Voce pode fazer o teste tanto na web como no seu proprio computador.No seu micro, voce precisa ter o IIS ou o PWS instalado, para rodar páginas em ASP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Fevereiro 4, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2004 Verifica se você tem o cdonts, instalado... porque eu testei o seu codigo e funcionou beleza... nele não tem nada de errado como o pgmador mesmo disse você vai precisar do iis ou pws para rodar as paginas aspabraços e espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Mais como ? Postado Fevereiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2004 Verifica se você tem o cdonts, instalado... porque eu testei o seu codigo e funcionou beleza... nele não tem nada de errado como o pgmador mesmo disse você vai precisar do iis ou pws para rodar as paginas aspabraços e espero ter ajudado Como é que eu sei quando o form esta funcionando beleza é que eu sou novo em ASP ou melhor tentando aprender. O CDOnts eu instalei a dll como explicaram, mais é que eu gostaria de saber como é que eu sei quando ficou certinho entendeu, pra onde vai ? E tem como direcionar a página depois que envia o formulario ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Valterlin
O codigo é esse:
Esse é o Fomulario Html:
O que foi que eu errei ? para testar esse código tenho que esta na web ?ou no meu micro ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.