Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pergunta e Resposta


William.Lopes

Pergunta

Tudo bem amigos. Preciso de uma ajuda.

Como crio um formulário no access de Perguntas e Respostas, onde as perguntas eu digitaria em uma tabela e as respostas seriam armazenadas em outra.

Seria assim:

01 QUAL O NOME DO SEU CACHORRO?

R: Veludo

02 QUAL O NOME DO SEU PAI?

R: Vicente

Ou seja, seria um formulário em forma de tabela onde traria a pergunta como Rótulo e um campo Texto para a resposta.

Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom crie duas tabelas

-pergunta

codPergunta (chave primaria autonumeração)

txtPergunta

-resposta

codPerg

suaResposta

Então relacione codPergunta com codPerg e então crie um formulário para as respostas (não precisa do codPerg);

Crie um form para a pergunta e depois de modelado insira o formulário de respostas no corpo do form, com o relacionamento feito cada resposta que for dada para a pergunta ativa será salva como resposta da respectiva pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMALJ obrigado pela resposta, mas o que quero é um pouco mais complexo.

Eu preciso que as perguntas e o campo resposta apareçam um embaixo do outro, como se fosse um formulário continuo, pois se eu inserir mais uma pergunta ele apareceria automaticamente no formulário continuo, entendeu?

POR EXEMPLO:

coluna_pergunta | coluna_resposta

Quanto é 1+1 | 2

Quanto é 2+2 | 4

Quanto é 3+3 | 6

Sendo que a coluna_pergunta vem de uma tbl_pergunta e a resposta da coluna_resposta será armazenada na tbl_resposta

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera tirando como base o que já postei antes, faça uma consulta que utilize as duas tabelas e use-a como orgem de dados do seu form, seria uma expressão assim (no modo SQL):

select pergunta.codPErgunta, pergunta.txtPergunta, resposta.suaResposta from pergunta, resposta;

Como as tabelas estarão associadas ela retornará as pergunta e reposta relacionadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Escolhe ai um servidor gratis pra você upar seu arquivo e depois posta o link pra download aqui.

Sugestões

www.ueboo.com

www.4shared.com

www.mediafire.com

e uma infinidade de outros servidores que existem por ai!

ps: Não precisa citar os posts, apenas coloque outro post ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...