Marcelo VB Postado Abril 8, 2009 Denunciar Share Postado Abril 8, 2009 Olá todos,através do cutepdf eu estou criando relatórios que serão abertos para visualização no pdf.O problema é que eu tenho que selecionar a impressora do cutepdf para isso e ela não ficará como impressora padrão no windows.Usando o printer há como eu selecionar a impressora no qual quero imprimir?Abc e obg a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 8, 2009 Denunciar Share Postado Abril 8, 2009 acho q tipo isso.Dim p As PrinterSet p = Printers(x)[/code]onde x é indice da sua impressora, acho q de acordo com a ordem em q foram instaladas no so. ai você imprime a partir do objeto p.se você não sabe o indice da sua impressora do cutepdf, faca um for de 0 ate Printers.Count e pegue o DeviceName de todos os indices e veja qual o indice q tem o nome da impressora q você quer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo VB Postado Abril 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2009 fala kuroi,agradeço novamente a atenção e a ajuda.Através dessa rotina sugerida por você descobri o indice da impressora : 6Dim i As IntegerFor i = 0 To Printers.Count - 1If Printers(i).DeviceName = "CutePDF Writer" Then impressora = Printers.CountEnd IfnextAgora usando o Set p = Printers(6) dá o seguinte erro: run-time error 9subscript out of rangeAbc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 8, 2009 Denunciar Share Postado Abril 8, 2009 na verdade você pegou o indice errado.em vez deimpressora = Printers.Count tenta assim ó: impressora = i Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo VB Postado Abril 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2009 certo. agora ele diz que a impressora é a 4 só que continua imprimindo pela padrão.acredito que isso acorra porque eu não estou imprimindo pelo P como você sugeriu. Estou usando printer.print ""pediria agora para você me ensinar a imprimir pelo pgrato novamenteabcresolvido coloquei: Set Printer = Printers(impressora)abc e obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo VB Postado Abril 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 9, 2009 Fala Kuroi,saberia me dizer se há mais interação do vb6 com o cutepdf, tipo, sugerir nome do arq. quando abre a janela para salvá-lo e posteriormente já abrir o pdf automaticamente?Abc e obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo VB
Olá todos,
através do cutepdf eu estou criando relatórios que serão abertos para visualização no pdf.
O problema é que eu tenho que selecionar a impressora do cutepdf para isso e ela não ficará como impressora padrão no windows.
Usando o printer há como eu selecionar a impressora no qual quero imprimir?
Abc e obg a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.