Vieri Postado Abril 9, 2009 Denunciar Share Postado Abril 9, 2009 Caros,preciso me conectar localmente no mysql, porem a porta é a 3307.Mas eu sempre caio no mysql com a porta 3306.Trata-se de um ambiente virtual.exitBye-bash-3.00$ mysql -u root -p mysqlEnter password:Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g.Your MySQL connection id is 83868Server version: 5.0.34-enterprise-gpl MySQL Enterprise Server (GPL)Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the buffer.mysql> SELECT VERSION(), CURRENT_DATE;+-----------------------+--------------+| VERSION() | CURRENT_DATE |+-----------------------+--------------+| 5.0.34-enterprise-gpl | 2009-04-09 |+-----------------------+--------------+1 row in set (0.00 sec)não existe algo do tipo:mysql -u root -p mysql:3307ou tenho que setar alguma config no bash do usuário ?No oracle eu faria apenas um export ORACLE_SID=nomedodatabase como seria no mysql no caso de 2 databases no mesmo servidor.abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 9, 2009 Denunciar Share Postado Abril 9, 2009 Oi, 'Vieri'usemysql -u root -p --port=3307 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vieri Postado Abril 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2009 pela porta não adiantou cai no mesmo database.tive que ir pelo socket.mysql -u root -p mysql -S /var/lib/mysql2/mysql.sockabços !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vieri
Caros,
preciso me conectar localmente no mysql, porem a porta é a 3307.
Mas eu sempre caio no mysql com a porta 3306.
Trata-se de um ambiente virtual.
exit
Bye
-bash-3.00$ mysql -u root -p mysql
Enter password:
Welcome to the MySQL monitor. Commands end with ; or \g.
Your MySQL connection id is 83868
Server version: 5.0.34-enterprise-gpl MySQL Enterprise Server (GPL)
Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the buffer.
mysql> SELECT VERSION(), CURRENT_DATE;
+-----------------------+--------------+
| VERSION() | CURRENT_DATE |
| 5.0.34-enterprise-gpl | 2009-04-09 |
1 row in set (0.00 sec)
não existe algo do tipo:
mysql -u root -p mysql:3307
ou tenho que setar alguma config no bash do usuário ?
No oracle eu faria apenas um export ORACLE_SID=nomedodatabase como seria no mysql no caso de 2 databases no mesmo servidor.
abraços!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados