Mario Lopes Postado Abril 10, 2009 Denunciar Share Postado Abril 10, 2009 (editado) BoasTenho várias vezes erros destes, quando faço post. Como posso saber se a minha dataset está ou não em insert mode, antes de fazer o post?Já agora isto acontece com uma query com request.live:=trueSolução:procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject);begin if Trim(DBEdit1.text)= '' then ShowMessage('Campo em Branco') else if Table1.State in [dsEdit, dsInsert] then begin Table1.Post; DBEdit1.SetFocus; ShowMessage('Registro Salvo'); end;end. Editado Abril 10, 2009 por Mario Lopes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZueRa Postado Abril 11, 2009 Denunciar Share Postado Abril 11, 2009 Já resolveu? :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mario Lopes
Boas
Tenho várias vezes erros destes, quando faço post. Como posso saber se a minha dataset está ou não em insert mode, antes de fazer o post?
Já agora isto acontece com uma query com request.live:=true
Solução:
procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject);
begin
if Trim(DBEdit1.text)= '' then
ShowMessage('Campo em Branco')
else
if Table1.State in [dsEdit, dsInsert] then
begin
Table1.Post;
DBEdit1.SetFocus;
ShowMessage('Registro Salvo');
end;
end.
Editado por Mario LopesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.