DeeKilleer Postado Abril 13, 2009 Denunciar Share Postado Abril 13, 2009 Galera.Eu tenho uma página onde se mostra uma consulta.Ela tem várias colunas.Cada coluna tem um nome, por exemplo.|Nome | Classificação | Data | Etapa|Eu quero Criar um link em cada nome desse, para fazer ordenação. Para que quando eu clicar na Data, ordene os mesmos resultados da consulta por data.Detalhe: Tem colunas em que os Dados são de outra tabela. Portanto, tem um Inner, Left Join No meio.Como faço ?? Já Pesquisei, mas não achei nada concreto no ASP.Help ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 15, 2009 Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 order by campoai você faz umas rotinas com querystring..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeeKilleer Postado Abril 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 Order By ???Não Brinca.Eu quero clicar, para ordernar em DESC, quando eu clicar de novo ordene em ASC.Eu sei que tem que usar o Request.QueryString.Eu consegui ordenar uma vez, mas para voltar já não consegui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Abril 15, 2009 Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 Cara... não é brincadeira do bareta não... é "order by" sim... e como deu pra ver você sabe muito bem disso... então a questão é apenas lógica...se você clicar em tal botão vai chamar uma sub com um order by especifico, se clicar em outro botão chama outro sub com outro order by e assim por diante...para chamar a sub você pode fazer um link nos cabeçalhos da sua tabela já com as determinadas actions, tal como:organiza.asp?action=cresc na pagina organiza.asp você faz: action = request.querystring ("action") if action = "cresc" then call cresc() elseif action = "decresc" then call decresc() end if 'subs com rotinas sub cresc() sql = " ... order by... cresc end sub[]'s Rafael Spilki Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeeKilleer Postado Abril 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 (editado) Certo.Eu coloco lá na URL a QueryString organiza.asp?action=cresc.Mas e o Decresc, aonde eu coloco ?E tem que voltar na mesma página com os mesmos registros de consulta.Como Faz ? Editado Abril 15, 2009 por DeeKilleer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 15, 2009 Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 kkkx=request.querystring("valor") if x=1 then y=alguma coisa else y=outra coisa end if order by campo = 123456 ASC não precisa colocar nada order by campo desc =6574321 tem só que colocar desc na frenteé so pensa velho.... tudo q precisa ta no tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeeKilleer Postado Abril 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 Nhá asspaoksapokEu consegui aqui.. Só GambiiiVlww Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DeeKilleer
Galera.
Eu tenho uma página onde se mostra uma consulta.
Ela tem várias colunas.
Cada coluna tem um nome, por exemplo.
Eu quero Criar um link em cada nome desse, para fazer ordenação. Para que quando eu clicar na Data, ordene os mesmos resultados da consulta por data.
Detalhe: Tem colunas em que os Dados são de outra tabela. Portanto, tem um Inner, Left Join No meio.
Como faço ?? Já Pesquisei, mas não achei nada concreto no ASP.
Help ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados