lost bruner Postado Abril 13, 2009 Denunciar Share Postado Abril 13, 2009 (editado) 'MessageBoxW' : cannot convert parameter 2 from 'const char [6]' to 'LPCWSTR'código:MessageBox(NULL, "erro.", "ERRO", MB_OK | MB_ICONINFORMATION);o que está errado? e o que devo fazer?ah estou usando o visual 2008 Editado Abril 13, 2009 por lost bruner Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Abril 14, 2009 Denunciar Share Postado Abril 14, 2009 'MessageBoxW' : cannot convert parameter 2 from 'const char [6]' to 'LPCWSTR'Acontece que ao invocar MessageBox(), esta chamada é trocada ou por MessageBoxW(), feita para manipular wide strings ou por MessageBoxA(), que é feita para strings ASCII comuns. Isso ocorre porque o compilador tem um header (nesse caso o winuser.h) que faz a troca de MessageBox() pela função apropriada, conforme se queira ou não usar UNICODE. Não uso o VS2008, mas acredito que você precisa configuar alguma variável de compilação para usar strings ASCII ou para desligar o UNICODE, que seja. Se não encontrar como fazer isso, uma alternativa rápida é chamar MessageBoxA() diretamente. Mas se não mudar isso na compilação, você terá problema em outras chamadas de funções que manipulam strings. E são várias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lost bruner Postado Abril 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2009 exatamente, eu estava com o mesmo problema em outras funções, não aceitava parâmetros strings.mas eu fiz o que você recomendou, troquei as configurações por 'multibyte' e deu tdo certo. obrigado maligno! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lost bruner
'MessageBoxW' : cannot convert parameter 2 from 'const char [6]' to 'LPCWSTR'
código:
MessageBox(NULL, "erro.", "ERRO", MB_OK | MB_ICONINFORMATION);
o que está errado? e o que devo fazer?
ah estou usando o visual 2008
Editado por lost brunerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.