Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) compartilhar internete de um pc1 para pc2


clm

Pergunta

olá Pessoal, estou precisando de Ajuda: Tenho um pc1 com uma placa de rede wireless que puxa internete por uma antena instalada em cima da casa. a conexao está perfeita. só tem uma antena e uma placa de rede. então eu quero compartilhar a internete para o pc2 via cabo conectado num suwite. a ordem é: pc1- suwite- pc2. o que está acontecendo é o seguinte: consegui compartilhar a rede. pc1 enxerga pc2 e vice versa. mais não consigo acessar internete no pc2..já fiz tudo que conheço e não consegui...A config. do pc1 é a seguinte:

PROPRIEDADES TCP IP:

endereço ip=192.168.1.155 mascara de subrede=255.255.255.0 gateway padrão=192.168.1.1

servidor dns preferencial=192.168.1.1 servidor dns alternativo=200.253.251.32

OBS: O CABO DE REDE ESTA CONECTADO NA ENTRADA ONBOARD DO PC1 AO SUWITE AO INBOARD DO PC2.

SEI QUE NO PC1 ENTRA INTERNETE PELA PLACA DE REDE WIRELESS E SAI PELA ONBOARD VIA CABO PARA O SUWITE, E DO SUWITE PARA A ONBOARD DO PC2.

SE alguém PUDER NE DA UMA AJUDA...AGRADEÇO.

Claudio Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não deu Certo...essa opção está muito simples...se alguém souber como faço para compartilhar agradeço desde já

*****************************************************

não entendi porque você me deu uma solução que não existe, jamais com essa configuração que lhe passei irei conseguir compartilhamento de internet entre dois PCS,

Segue abaixo a solução:

No PC1 instalei um proxy "o freeproxy", depois fui no PC2 em propriedades da internet explorer/conexões/configurações de LAN/usar um servidor proxy

Habilitei o IP de uma das placas de rede que está no PC1 ou seja o IP da placa que que sai o cabo de RJ45 e coloquei porta 8080

pronto...ficou massa...internet nos dois PCS...de qualquer forma OBG.

DEPOIS COLOCAREI UM TUTORIAL PASSO A PASSO !!!!! valeu

Por: Claudio Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...