Gilbeto F. T Postado Abril 14, 2009 Denunciar Share Postado Abril 14, 2009 Olá,Estou com a seguinte dificuldade tenho um checkbox na página com dois valores posivéis quando marcado, deve ser enviado "S" para banco e desmarcado deve ser enviado "N" para o banco alguém pode ajudar ?????Valeu.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeeKilleer Postado Abril 14, 2009 Denunciar Share Postado Abril 14, 2009 (editado) If(Checkbox) == 'Valor1') { $teste = Insert Into Tabela(Campo) Values('S'); mysql_query($teste) or Die(); } Else { $teste = Insert Into Tabela(Campo) Values('N'); mysql_query($teste) or Die(); } Editado Abril 14, 2009 por DeeKilleer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 14, 2009 Denunciar Share Postado Abril 14, 2009 Joga um value nela:<input type="checkbox" name="Selecao" value="S" /> Atribua o valor dela a uma variável e verifica se ela é igual a "S". Se não for, atribua o valor "N" a ela! <?php $Check = $_POST["Selecao"]; if ($Check != "S"){ $Check = "N"; } // Sua consulta no mysql ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gilbeto F. T Postado Abril 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2009 Resolvido.No html foi feito assim:<input type="checkbox" name="chkBatizado" id="chkBatizado" value="S"/>No php foi feito assim:if(isset($_POST["chkBatizado"])){ $Batizado = "S";}else{ $Batizado = "N";}Não sei se essa é a melhor solução mas para o meu caso resolveu. Aceito novas sugestões.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Abril 14, 2009 Denunciar Share Postado Abril 14, 2009 Perfeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Abril 15, 2009 Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 Perfeito!so para entrar na conversa codigo do checkbox<HTML><HEAD> <TITLE>New Document</TITLE> <script type="text/javascript"> function validar(){ if (document.check.s.checked==true && document.check.n.checked==true){ alert('Não se pode preencher os dois campos'); return false; } if (document.check.s.checked==false && document.check.n.checked==false){ alert('Um dos campos devem ser selecionados'); return false; } return true; } </script></HEAD><BODY><form name="check" action="check.php" method="POST" Onsubmit=" return validar()"><input type="checkbox" id="s" name="s" > Sim<input type="checkbox" id="n" name="n"> Não<Br><input type="submit" value="enviar" ></BODY></HTML>codigo php<?php$s=trim($_POST['s']);$n=trim($_POST['n']);if (empty($s) && !empty($n)){$string=$n;echo "<script type=text/javascript>alert('string =não');window.history.go(-1);</script>";return true;break;}if (empty($n) && !empty($s)){$string=$s;echo "<script type=text/javascript>alert('string =sim');window.history.go(-1);</script>";return true;break;}if (empty($n) && empty($s)){echo "<script type=text/javascript>alert('Você deve selecionar uma das opções');window.history.go(-1);</script>";return false;break;}?>ou check enviado com array<HTML><HEAD> <TITLE>New Document</TITLE> <script type=text/javascript"> </script></HEAD><BODY><form name="check" action="check.php" method="POST" ><input type="checkbox" name="ver[]" value="s" >Sim<input type="checkbox" name="ver[]" value="n">Não<Br><input type="submit" value="enviar" ></BODY></HTML>codigo php<?php$N_S=$_POST['ver];if (empty($N_S[0]) && empty($N_S[1])){echo "selecione uma opção";exit;}if (!empty($N_S[0]) && !empty($N_S[1])){echo "Selecione somente uma opão";exit;}if (empty($N_S[1]) && $N_S[0]==s){echo "Opção selecionada é sim";exit;}else{echo "Opção selecionada é Não";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gilbeto F. T
Olá,
Estou com a seguinte dificuldade tenho um checkbox na página com dois valores posivéis quando marcado, deve ser enviado "S" para banco e desmarcado deve ser enviado "N" para o banco alguém pode ajudar ?????
Valeu.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.