Aduvida=Sabedoria Postado Abril 14, 2009 Denunciar Share Postado Abril 14, 2009 Ola a Todos.Tenho que fazer uma pesquisa no banco de dados. tenho dois text data ( inicial ) e Data ( final ).para fazer a pesquisa tenho que por a data no formato ingles ex ( 2009/04/14 ) no campo text.mais eu não quero digitar a data nesse formato.. mas preciso que seja no formato Brasil 14-04-2009tipo na duas variaveis que tenho, preciso que tenha o formato ingles, mais para mim digitar quero digitar no formato brasileiro.$query = "SELECT COD_CLIENTE, FORM_CARGA, PLACA, STATUS, PEDIDO, OV, CARGA_NF, COD_ITEM, DT_SEPARACAO, QTD_PECAS FROM NILPEL_HIST_PROG_CARGAS WHERE dt_separacao between '$dtinicial' AND '$dtfinal' order by codigo desc";me ajudem .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 14, 2009 Denunciar Share Postado Abril 14, 2009 Basta dar um explode, array_reverse e implode para resolver o problema, exemplo:$data = '21/10/2009'; $data2 = implode(array_reverse(explode('/',$data))); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aduvida=Sabedoria Postado Abril 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2009 Valeu ESerra.Cara deu certinho p**** faz tempo que to com essa pegada. Des da hora do almoço.Obrigado mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Aduvida=Sabedoria
Ola a Todos.
Tenho que fazer uma pesquisa no banco de dados.
tenho dois text data ( inicial ) e Data ( final ).
para fazer a pesquisa tenho que por a data no formato ingles ex ( 2009/04/14 ) no campo text.
mais eu não quero digitar a data nesse formato.. mas preciso que seja no formato Brasil 14-04-2009
tipo na duas variaveis que tenho, preciso que tenha o formato ingles, mais para mim digitar quero digitar no formato brasileiro.
me ajudem ..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.