Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Visualizando em tamanho real


Gustavo Müller

Pergunta

Seguinte, eu faço diversos trabalhos em corel onde meu cliente gostaria de visualizar no monitor exatamento no tamanho que o material será impresso! Por exemplo se faço um desenho com dois cm de altura, a imagem no monitor deve ter esta mesma altura. já pesquisei sobre isso, não sei se isso é possivel.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu conseguia fazer, mas com PURA GAMBIARRA ... rsrsrs, tinha uns caras que insistiam em ver no tamanho real na tela, o jeito era colocar a regua na tela e ir encaixando.

O jeito é fazer assim, não tem como .. E se tiver, eu to por fora ...

Vo pesquisar de novo pela net pra ver se acho alguma coisa, qualquer coisa, edito a msg e coloco aqui.

Abração !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola sou novo aqui e espero que isso ajude a vocês pois a mim resolveu, porém vai depender de seus monitores,

não é muito usual o cliente pedir isso mas quando pedir é melhor termos a nossa régua do corel calibrada de acordo com uma escala confiavel (régua manual de boa qualidade) pra isso você deve ir ao menu ferramentas e em opções, escolhe caixa de ferramentas, em caixa de ferramentas escolhe ferramenta zoom/mão, com ferramenta zoom/mão selecionada, a direita ira aparecer os ítens de configuração dessa ferramenta, então ae você vai marcar a caixa "zoom relativo a 1:1" depois de marcada essa caixa tu clicas em "calibrar réguas" em calibrar réguas você vai gerencia o número de pixels em nível horizontal e vertical pra mim fica bom o valor 3090 pixels por metro mas como eu falei anteriormente dependerá de seu monitor, ae sim tu vais ter que usar uma régua para a calibração das réguas horisontal e vertical, depois disso da ok e ok novamente clica na ferramenta zoom e em cima na barra de propriedades da ferramenta existe um campo onde você pode colocar porcentagens, coloca 100% e tu terás o tamanho em escala 1:1

espero que tenha sido útil.

ps. se puderem dar uma força visitando e indicando o meu blog tem tutoriais de desenho técnico lá obrigado.

http://graphiasdesign.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...