Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

erro win xp/sp3


alavallone

Pergunta

:wacko: Boa noite.Uso o windows xp/sp3 e esse problema esta me enlouquecendo.

Meu computador pasou a emitir uma mensagem de erro ao ser iniciado. diz o seguinte o windows não consegue encontrar o "/idlist,:0.3456,C:\", Podem me ajudar a solucionar esse problema, pois minha máquina só inicia se eu clicar "ctrl+alt+del" e entrar com nova janela /desktop aí tudo funciona.? Que problema é esse?Alguém pode me ajudar?

O problema iniciou após rodar o Malwarebytes' Antio-malware. Restaurei o sistema mas não adiantou. Restaurar os arquivos capturados pelo malwarebytes' porém sem sucesso tb.

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Meu computador pasou a emitir uma mensagem de erro ao ser iniciado. diz o seguinte o windows não consegue encontrar o "/idlist,:0.3456,C:\", Podem me ajudar a solucionar esse problema, pois minha máquina só inicia se eu clicar "ctrl+alt+del" e entrar com nova janela /desktop aí tudo funciona.? Que problema é esse?Alguém pode me ajudar?

When the explorer shell is first launched it attempts:

SystemRoot%\Explorer.exe /idlist,%I,%L

/IDLIST

This is an additional parameter that means a Windows internal structure is being passed. eg:

Explorer.exe /e,/idlist,%I,%L

The %I is a replacable parameter representing an IDLIST.

%L is a long file name or in your case a directory path.

I think DestinysDream is on the right path. Open up again the user profile and explicitly make sure the profile path is empty or set exactly as you want. There can be null or ASCII values > 127 characters there.

não consegue encontrar o "/idlist,:0.3456,C:\"

Esse é um problema no registro do windows

existe um valor nulo ou um valor ASCII maior que 127 caracteres

Registro onde está o erro:

( HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{0CD7A5C0-9F37-11CE-AE65-08002B2E1262}\shell\open\command )

"/idlist,:0.3456,C:\"

,/idlist,%I,%L

O %I é um parâmetro que representa um IDLIST.

%L é um nome de arquivo longo ou em seu caso um caminho de diretório.

Sugestões para resolver:

1 - Va em Iniciar > Executar > digite cmd

na janela digite sfc \scannow com o CD de instalação do windows no drive de CDROM ( leva uns 10 Min )

2 - Tente fazer uma Atualização pelo proprio CD de instalação

3 - Reinstalar o windows

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu computador pasou a emitir uma mensagem de erro ao ser iniciado. diz o seguinte o windows não consegue encontrar o "/idlist,:0.3456,C:\", Podem me ajudar a solucionar esse problema, pois minha máquina só inicia se eu clicar "ctrl+alt+del" e entrar com nova janela /desktop aí tudo funciona.? Que problema é esse?Alguém pode me ajudar?

When the explorer shell is first launched it attempts:

SystemRoot%\Explorer.exe /idlist,%I,%L

/IDLIST

This is an additional parameter that means a Windows internal structure is being passed. eg:

Explorer.exe /e,/idlist,%I,%L

The %I is a replacable parameter representing an IDLIST.

%L is a long file name or in your case a directory path.

I think DestinysDream is on the right path. Open up again the user profile and explicitly make sure the profile path is empty or set exactly as you want. There can be null or ASCII values > 127 characters there.

não consegue encontrar o "/idlist,:0.3456,C:\"

Esse é um problema no registro do windows

existe um valor nulo ou um valor ASCII maior que 127 caracteres

Registro onde está o erro:

( HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{0CD7A5C0-9F37-11CE-AE65-08002B2E1262}\shell\open\command )

"/idlist,:0.3456,C:\"

,/idlist,%I,%L

O %I é um parâmetro que representa um IDLIST.

%L é um nome de arquivo longo ou em seu caso um caminho de diretório.

Sugestões para resolver:

1 - Va em Iniciar > Executar > digite cmd

na janela digite sfc \scannow com o CD de instalação do windows no drive de CDROM ( leva uns 10 Min )

2 - Tente fazer uma Atualização pelo proprio CD de instalação

3 - Reinstalar o windows

abraço

obrigado , mas não tenho o cd da instalação original ,posso usar um outro cd com o xp?

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...