MTavares Postado Abril 15, 2009 Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 Prezados...aqui estou com mais um desafio... do qual conto com o profissionalismo de vocês pra me ajudar a superar ele.. vamos lá. Imagem o seguinte formulário: <select name='topicos'><option>Aqui entrará o tópico vindo do banco.. ok.. isso aqui está tdo certo</option></select><input type='text' name='subtopico'> Aqui que está o grande desafio... observem que é em modo texto...pois bem... então como faço pra inserir na seguinte tabela. Vejam primeiro a estrutura da tabela. id_sub | subtopico_a | subtopico_b | subtopico_c | subtopico_dcomo eu faria por ex pra inserir o nome do subtópico cadastrado pela primeira vez no campo subtopico_a ... depois cadastrar um novo subtopico e ele ser cadastrado no subtopico_b e assim por diante...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 15, 2009 Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 No meu ponto de vista a modelagem do teu banco está errado, bastaria criar uma tabela pros sub-tópicos e o problema desapareceria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Abril 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 concordo com você.. na verdade eu havia criado tabelas com informações fixas separadas... por ex... tópico... e subtopicos.. fazia o relacionamento e pronto... mas só que aqui... houve uma reunião e os donos da verdade <_< pediram pra colocar tdo em uma só tabela ... aí qeu começou o meu desafio... porque eu não estou além de conseguir assimilar o sistema com essa tabela.. inserir os dados em campos separados... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 15, 2009 Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 Os donos de verdade entendem de modelagem de banco de dados? Pelo jeito não, logo, cabe a você convencer eles de que a modelagem está errada, e que isso fatalmente prejudicará o desepenho do sistema, de qualquer maneria, você teria que fazer um teste, campo a campo, até achar o que está vazio e assim inserir nele...- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Abril 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 mas eu tentei... quase subi na mesa e pulei em cima do cara que deu essa idéia... rssssss... mas vou tentar fazer o que você falou... farei uns testes aqui... apesar de que ainda não consegui entender como eu faria esses testes... mas qualquer coisa eu volto aqui...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 15, 2009 Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela...) $dados = mysql_fetch_assoc($sql); if(empty($dados['subtopico_a'])){ //subtopico_a vazio... }elseif(empty($dados['subtopico_b'])){ //subtopico_b vazio... }elseif(empty($dados['subtopico_c'])){ //subtopico_c vazio... }elseif(empty($dados['subtopico_d'])){ //subtopico_d vazio... } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Abril 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2009 beleza ESerra..muito bom.. obrigado pela forçaabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Prezados...
aqui estou com mais um desafio... do qual conto com o profissionalismo de vocês pra me ajudar a superar ele.. vamos lá. Imagem o seguinte formulário:
<select name='topicos'>
<option>Aqui entrará o tópico vindo do banco.. ok.. isso aqui está tdo certo</option>
</select>
<input type='text' name='subtopico'> Aqui que está o grande desafio...
observem que é em modo texto...pois bem... então como faço pra inserir na seguinte tabela. Vejam primeiro a estrutura da tabela.
id_sub | subtopico_a | subtopico_b | subtopico_c | subtopico_d
como eu faria por ex pra inserir o nome do subtópico cadastrado pela primeira vez no campo subtopico_a ... depois cadastrar um novo subtopico e ele ser cadastrado no subtopico_b e assim por diante...
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.