nicolasbraz Postado Abril 17, 2009 Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 Galera gostaria de saber se existe alguma diferença em programar java pra linux ou para windows.Diferença em errors de memórias ou em velocidade de compilaçao, ou velocidade final do projeto ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Abril 18, 2009 Denunciar Share Postado Abril 18, 2009 Galera gostaria de saber se existe alguma diferença em programar java pra linux ou para windows.Não. Só há diferença se você optar por utilizar alguma biblioteca nativa, através de JNI, ou se você assumir, no seu código, que se está em um ou outro sistema operacional (fixando o caminho de algum arquivo de configuração, por exemplo). Utilizando apenas bibliotecas escritas puramente em Java, e programando sem gambiarras, não há porquê seu programa não funcionar em qualquer sistema.Diferença em errors de memórias ou em velocidade de compilaçao, ou velocidade final do projeto ?Diferença em erros de memória? Pode explicar melhor o que é isso?A velocidade de compilação deve variar, mas isso não altera a velocidade de execução. Se você quer saber em que plataforma o compilador e a maquina virtual rodam mais rápido, é melhor fazer alguns testes por conta própria. Existem muitos fatores envolvidos, que podem alterar completamente os resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nicolasbraz Postado Abril 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 Obrigado por esclarecer todas as duvidas acima.Gostaria de saber se eu consigo fazer tudo que tem nesse cursod e java Me em linux. http://informaticon.com.br/site/mod/resource/view.php?id=9. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scripter Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 sem duvida você consegue, esse é o bom do Java, você dexa de programar na plataforma Linux ou Windows, e passa a programa na plataforma Java, que essa por sua vez, roda em qualquer outra plataforma hardware-based, ex, windows, linux, etc! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nicolasbraz Postado Abril 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 sem duvida você consegue, esse é o bom do Java, você dexa de programar na plataforma Linux ou Windows, e passa a programa na plataforma Java, que essa por sua vez, roda em qualquer outra plataforma hardware-based, ex, windows, linux, etc!Que bom fico feliz em saber disso.http://informaticon.com.br/site/mod/resource/view.php?id=8Esse outro curso usa Acess como banco de dados e possivel fazer ele no linux tambem ? para imprimir ele usa o Ireport / JasperReport.Obrigado gostaria muito de migrar de vez para o linux, e java me ajudaria muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scripter Postado Abril 29, 2009 Denunciar Share Postado Abril 29, 2009 access é um banco de dados da microsoft, não da plataforma Java, ou seja: access != linux && access == windows.voce sem duvida pode usar qualquer recurso da linguagem java em qualquer plataforma, porém softwares de terceiros já é diferente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nicolasbraz Postado Abril 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2009 (editado) Sim claro entendo perfeitamente isso, gostaria de saber e que não soube me expressar direito. O OO (Open Office) tem o software para banco de dados certo ? eu poderia criar um banco com a mesma extensao .mdb?Acho que agora me expressei melhor. Editado Abril 29, 2009 por nicolasbraz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scripter Postado Abril 29, 2009 Denunciar Share Postado Abril 29, 2009 (editado) olha, nunca mexi com banco de dados do OO, na verdade nam sabia que ele tinha, na verdade mesmo nunk mexi com banco de dados com java, apenas com PHP =Dmais penso que, como o OO é multi plataforma (me refiro ao fato dele ter versões para windows e linux), você pode usa sim sem diferença nas linhas de código de accesso... Editado Abril 29, 2009 por Scripter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nicolasbraz Postado Abril 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2009 A sim entendi obrigado por exclarecer as duvidas :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nicolasbraz Postado Junho 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2009 Desisti de usar java no windows eu gostaria de saber como faço para me conectar com o banco de dados postgree.Porque ai eu poderia seguir o curso que baixei na internet, so mudando o banco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nicolasbraz
Galera gostaria de saber se existe alguma diferença em programar java pra linux ou para windows.
Diferença em errors de memórias ou em velocidade de compilaçao, ou velocidade final do projeto ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.