Mario Junior Postado Abril 17, 2009 Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 (editado) Bom dia.Estou tentando somar valores de document.form dentro do FOR mas não estou tendo o resultado esperado.A seguir, a estrutura HTML e o código java script:<html> <head> <script type="text/javascript"> function teste(){ var qtd_campos=2; var soma; for(a = 0; a < qtd_campos; a++){ if(document.form1.ai[a].value.length > 0){ soma+=(eval(document.form1.ai[a].value)); alert(soma); } } alert(soma); //alert(query); } </script> </head> <body> <form name="form1"> <li>Campo 1 : <input type="text" name="campo" /><li> <li>Campo 2: <input type="text" name ="campo" /> <input type="button" onclick="teste();" value="SOMA" /></li> </form> </body> </html>O fato é que eu consigo capturar os valores enviados, porém, o resultado da soma é igual a NaN.Fico desde já agradecido. Editado Abril 17, 2009 por Mario Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Abril 17, 2009 Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 i aew Mario Junior, essa sua função está um pouco estranha, tenta algo mais ou menos assim:function teste() { var qtd_campos = document.getElementsByName( 'campo' ); var soma = 0; for( a = 0; a < qtd_campos.length; a++ ) soma += ( eval( qtd_campos[a].value ) ); alert( "O resultado da soma é " + soma ); }espero que ajude abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Abril 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 Valeu mesmo, Romerito!!Deu certo cara.Muito obrigado. Forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mario Junior
Bom dia.
Estou tentando somar valores de document.form dentro do FOR mas não estou tendo o resultado esperado.
A seguir, a estrutura HTML e o código java script:
O fato é que eu consigo capturar os valores enviados, porém, o resultado da soma é igual a NaN.
Fico desde já agradecido.
Editado por Mario JuniorLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.