nsouza Postado Abril 17, 2009 Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 Colegas,minha duvida é a seguinte:Tenho um formulário com os seguintes camposTabela OrdemServico (Principal)Cod_Sevico (PK)proprietarioplacakm atualTabela ServicoExecutado (Dependente da tabela principal)Cod_Execucao (PK)Cod_Servico(FK)Cod_LocalCod_DefeitoCriei um formulário F_OrdemServico com a tecla de atalho F2 que chama o formulario F_ServicoExecutadoeu preciso que quando o F_ServicoExecutado abrisse, o campo Cod_Servico(FK) que é uma chave estrangeiraherdasse o valor do campo Cod_Sevico (PK) que é chave primária que esta no F_OrdemServico que esta aberto.Mais uma vez muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 17, 2009 Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 Criei um formulário F_OrdemServico com a tecla de atalho F2 que chama o formulario F_ServicoExecutadoeu preciso que quando o F_ServicoExecutado abrisse, o campo Cod_Servico(FK) que é uma chave estrangeiraherdasse o valor do campo Cod_Sevico (PK) que é chave primária que esta no F_OrdemServico que esta aberto.Como usar chave estrageira ( delphi )http://74.125.47.132/search?q=cache:sJdN6z...=clnk&gl=brhttp://www.geocities.com/overond/delphi4m....%20Campos-Chavehttp://www.scribd.com/doc/7032538/Delphi-A-Biblia-Borlandabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Abril 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2009 Colegas,minha duvida é a seguinte:Tenho um formulário com os seguintes camposTabela OrdemServico (Principal)Cod_Sevico (PK)proprietarioplacakm atualTabela ServicoExecutado (Dependente da tabela principal)Cod_Execucao (PK)Cod_Servico(FK)Cod_LocalCod_DefeitoCriei um formulário F_OrdemServico com a tecla de atalho F2 que chama o formulario F_ServicoExecutadoeu preciso que quando o F_ServicoExecutado abrisse, o campo Cod_Servico(FK) que é uma chave estrangeiraherdasse o valor do campo Cod_Sevico (PK) que é chave primária que esta no F_OrdemServico que esta aberto.Mais uma vez muito obrigado!Na verdade eu não tenho dúvida de como usar as chaves estrangeiras, apenas gostaria de saber a linha de código usada para que quando eu abrisse o subform ele herdasse o numero da ordem de requisição do formulário principal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 18, 2009 Denunciar Share Postado Abril 18, 2009 Na verdade eu não tenho dúvida de como usar as chaves estrangeiras, apenas gostaria de saber a linha de código usada para que quando eu abrisse o subform ele herdasse o numero da ordem de requisição do formulário principal. Imagine 2 forms ( Form1 e Form2 ) no form1 voce tem um edit e um botao e no form2 outro editpara passar o valor do edit1 do form1 para o edit1 o form2 seria algo assim:// NO FORM1 unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Edit1: TEdit; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} uses Unit2; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin form2.Edit1.Text := Edit1.Text; form2.Show; end; end. ///////////////////////// // NO FORM2 unit Unit2; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm2 = class(TForm) Edit1: TEdit; private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form2: TForm2; implementation {$R *.DFM} end.Observe que no form1 se faz referencia ao form2 atraves da Uses uses Unit2; // referencia ao Form2procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin form2.Edit1.Text := Edit1.Text; // passando o valor do edit1 do form1 para o edit1 do form2 form2.Show; // mostrar o form2end;apenas gostaria de saber a linha de código usada para que quando eu abrisse o subform ele herdasse o numero da ordem de requisição do formulário principalA ideia seria esta.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Abril 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2009 Na verdade eu não tenho dúvida de como usar as chaves estrangeiras, apenas gostaria de saber a linha de código usada para que quando eu abrisse o subform ele herdasse o numero da ordem de requisição do formulário principal.Imagine 2 forms ( Form1 e Form2 ) no form1 voce tem um edit e um botao e no form2 outro editpara passar o valor do edit1 do form1 para o edit1 o form2 seria algo assim:// NO FORM1 unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Edit1: TEdit; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} uses Unit2; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin form2.Edit1.Text := Edit1.Text; form2.Show; end; end. ///////////////////////// // NO FORM2 unit Unit2; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm2 = class(TForm) Edit1: TEdit; private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form2: TForm2; implementation {$R *.DFM} end.Observe que no form1 se faz referencia ao form2 atraves da Uses uses Unit2; // referencia ao Form2procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin form2.Edit1.Text := Edit1.Text; // passando o valor do edit1 do form1 para o edit1 do form2 form2.Show; // mostrar o form2end;apenas gostaria de saber a linha de código usada para que quando eu abrisse o subform ele herdasse o numero da ordem de requisição do formulário principalA ideia seria esta.abraçoCaro colega,muito obrigado pela simples explicação implementarei no meu form.bom feriado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
minha duvida é a seguinte:
Tenho um formulário com os seguintes campos
Tabela OrdemServico (Principal)
Cod_Sevico (PK)
proprietario
placa
km atual
Tabela ServicoExecutado (Dependente da tabela principal)
Cod_Execucao (PK)
Cod_Servico(FK)
Cod_Local
Cod_Defeito
Criei um formulário F_OrdemServico com a tecla de atalho F2 que chama o formulario F_ServicoExecutado
eu preciso que quando o F_ServicoExecutado abrisse, o campo Cod_Servico(FK) que é uma chave estrangeira
herdasse o valor do campo Cod_Sevico (PK) que é chave primária que esta no F_OrdemServico que esta aberto.
Mais uma vez muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.