Pessoal, estou fazendo um projeto de um sensor de temperatura que me informa a temperatura do local e se a porta do local esta aberta ou fechada, o hardware esta pronto e o microcontrolador envia sinais de radio a uma antena receptora que se conecta a uma placa que converte os dados para a porta serial do computador.
Os dados recebidos pela porta serial são em ASCII e ficam assim, **************************DADOS39°C Aberta:********************DADOS37°C: Fechada*******************DADOD35°fechada:***********************
Algumas considerações:
Eu consigo encherga-los no Hyperterminal do Windows e no Minicom do Linux.
Eu preciso que os dados que estejam situados entre a palavra "DADOS" e os ":" sejam passados a um arquivo de texto!
o numero de asteriscos é aleatorio!
Não posso retirar os astericos senão o receptor perde sincronia.
Um código que apenas leia e os dados já seria de grande ajuda!
Pergunta
Juscelino
Pessoal, estou fazendo um projeto de um sensor de temperatura que me informa a temperatura do local e se a porta do local esta aberta ou fechada, o hardware esta pronto e o microcontrolador envia sinais de radio a uma antena receptora que se conecta a uma placa que converte os dados para a porta serial do computador.
Os dados recebidos pela porta serial são em ASCII e ficam assim, **************************DADOS39°C Aberta:********************DADOS37°C: Fechada*******************DADOD35°fechada:***********************
Algumas considerações:
Eu consigo encherga-los no Hyperterminal do Windows e no Minicom do Linux.
Eu preciso que os dados que estejam situados entre a palavra "DADOS" e os ":" sejam passados a um arquivo de texto!
o numero de asteriscos é aleatorio!
Não posso retirar os astericos senão o receptor perde sincronia.
Um código que apenas leia e os dados já seria de grande ajuda!
Agradeço a todos desde já!
Editado por JuscelinoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.