Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

aplicativo em rede


flavioavilela

Pergunta

boa tarde galera... preciso de ajuda de vocês novamente...

tenho meu aplicativo rodando em meu computador normalmente... tenho alguns componetes de terceiros instalados nesse sistema, por exemplo, dbackup pra fazer backup de arquivos, usercontrol, fortes report e etc e meu bd é sqlserver express 2005...

minha duvida é: pra eu colocar esse aplicativo em rede, eu devo instalar nas estações todos esses componentes e o bd também e o delphi também??????? alguém sabe como devo proceder???????

desde já, agradeço a ajuda de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
tenho meu aplicativo rodando em meu computador normalmente... tenho alguns componetes de terceiros instalados nesse sistema, por exemplo, dbackup pra fazer backup de arquivos, usercontrol, fortes report e etc e meu bd é sqlserver express 2005...

minha duvida é: pra eu colocar esse aplicativo em rede, eu devo instalar nas estações todos esses componentes e o bd também e o delphi também??????? alguém sabe como devo proceder???????

Voce irá instalar o executavel e as dlls necessárias para fazer a conexão com o banco de dados

faça uma pesquisa no forum que irá encontrar o que procura

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...rograma+em+rede

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo, li esses tópicos ai mas, meu problema não é nem muito como colocar em rede, pois já tive pesquisando e estou usando arquivo .ini para ligar as estações com o servidor e tal... meu problema é que eu tenho vários componentes que não vem com o delphi... o que q eu faço com esses componentes na máquina cliente? eu copio eles? para onde copio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
meu problema é que eu tenho vários componentes que não vem com o delphi... o que q eu faço com esses componentes na máquina cliente? eu copio eles? para onde copio?

Por padrão esses componentes são incorporados ao executavel do delphi, portanto não tem que fazer nada com relação a isso, salvo se o criador do componente explicitamente o definir.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

certo... então porque sera que quando eu vou executar o programa em rede, ele da a mensagem que tal componente ou tal .bpl não foi encontrada e que a reinstalacao do aplicativo resolve o problema??? eu tentei mapear uma unidade, copiar o exe com um arquivo .ini que criei para caminho do bd e nada deu certo... sera porque isso ocorre???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...