Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

procedimentos em SQL


Livio Neiva

Pergunta

SQL

Cadastro feito em SQL

Ola para todos!!!

Banco de Dados feito em MySQL e Firebird

Eu tenho uma tabela num banco de dados chamado de banco que tem esses campos

(nome, email, codbanco, endereco, bairro, cidade, estado, cep, fone, celular, fax, gerente, agencia, conta)

E achei esse procedimento que grava os dados através dos comandos SQL.

Eu não estou entendo para que sever esse procedimento

Showmessage('INSERT INTO (NOME, EMAIL, CODBANCO, ENDERECO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, FONE, CELULAR, FAX, GERENTE, AGENCIA, CONTA) VALUES ('+EditNome.Text+','+EditNumero.Text+',');

Outra coisa, eu faço a inserção dos dados normal na tabela, só que quando eu vou visualizar os registros eles estão com uns caracteres estranho no inícios dos dados que eu inseri, tipo assim.

||Rua Benicio Diógenes......(dois palitos pretos e o dados que inserir na tabela)

Acho eu, pode ser apostrofes ou aspa que inseri de mais, a verdade é que não sei corrigir.

Abaixo estar o procedimento completo.

procedure TF_Bancos.gravaInclusao;

begin

Showmessage('INSERT INTO (NOME, EMAIL, CODBANCO, ENDERECO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, FONE, CELULAR, FAX, GERENTE, AGENCIA, CONTA) VALUES ('+EditNome.Text+','+EditNumero.Text+',');

F_Dados.Q_Banco.Active := False;

F_Dados.Q_Banco.SQL.Clear;

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add('INSERT INTO BANCO (NOME, EMAIL, CODBANCO, ENDERECO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, FONE, CELULAR, FAX, GERENTE, AGENCIA, CONTA) VALUES (');

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add('"'+EditNome.Text+'","');

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add(EditMail.Text+'","');

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add(EditNumero.Text+'","');

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add(EditEnd.Text+'","');

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add(EditBairro.Text+'","');

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add(EditCid.Text+'","');

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add(EditEst.Text+'","');

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add(MkCep.Text+'","');

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add(MkFone.Text+'","');

F_Dados.Q_Banco.SQL.ADD(MkCell.Text+'","');

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add(MkFax.Text+'","');

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add(EditGerente.Text+'","');

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add(EditAgencia.Text+'","');

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add(EditConta.Text+'")');

F_Dados.Q_Banco.ExecSQL;

end;

gostaria da resposta baseado no procedimento que fiz acima

Valeu e obrigado a todos!!!

Editado por Livio Neiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu não estou entendo para que sever esse procedimento

Showmessage('INSERT INTO (NOME, EMAIL, CODBANCO, ENDERECO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, FONE, CELULAR, FAX, GERENTE, AGENCIA, CONTA) VALUES ('+EditNome.Text+','+EditNumero.Text+',');

Olha posso estar errado, mas este ShowMessage não está implicando em nada nesta aplicação.

Não vejo a sua funcionalidade.

Abraço.

Editado por ZueRa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Showmessage('INSERT INTO (NOME, EMAIL, CODBANCO, ENDERECO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, FONE, CELULAR, FAX, GERENTE, AGENCIA, CONTA) VALUES ('+EditNome.Text+','+EditNumero.Text+',');

ZueRa:

Olha posso estar errado, mas este ShowMessage não está implicando em nada nesta aplicação.

Não vejo a sua funcionalidade.

Zuera ... A funcionalidade deste comando é a de mostrar para o usuario ou o programador, o conteudo das variaveis ou como ficara a instrução que ele vai adicionar a SQL

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add('INSERT INTO BANCO (NOME, EMAIL, CODBANCO, ENDERECO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, FONE, CELULAR, FAX, GERENTE, AGENCIA, CONTA) VALUES (');
Acho eu, pode ser apóstolo ou aspa que inseri de mais, a verdade é que não sei corrigir.
Livio os apostólos de Jesus estão virando no túmulo.... rs apostrofes ou aspas seria o correto.... um exemplo bem simples:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var s : string;
begin
   // imprimindo virgula com apostrofes
   s := 'Imprimindo '+''',''';
   label1.caption := s;

   // imprimindo virgula sem apostrofes
   s := 'Imprimindo '+',';
   label2.caption := s;
end;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Zuera ... A funcionalidade deste comando é a de mostrar para o usuario ou o programador, o conteudo das variaveis ou como ficara a instrução que ele vai adicionar a SQL

Ah sim, entendi, obrigado Jhonas ;)

Livio os apostólos de Jesus estão virando no túmulo.... rs

AUEhuaHUaeHueahuhAEUheaUHU

desculpe UAHEueahUE não pude me conter rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Showmessage('INSERT INTO (NOME, EMAIL, CODBANCO, ENDERECO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, FONE, CELULAR, FAX, GERENTE, AGENCIA, CONTA) VALUES ('+EditNome.Text+','+EditNumero.Text+',');

ZueRa:

Olha posso estar errado, mas este ShowMessage não está implicando em nada nesta aplicação.

Não vejo a sua funcionalidade.

Zuera ... A funcionalidade deste comando é a de mostrar para o usuario ou o programador, o conteudo das variaveis ou como ficara a instrução que ele vai adicionar a SQL

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add('INSERT INTO BANCO (NOME, EMAIL, CODBANCO, ENDERECO, BAIRRO, CIDADE, ESTADO, CEP, FONE, CELULAR, FAX, GERENTE, AGENCIA, CONTA) VALUES (');
Acho eu, pode ser apostrofes ou aspa que inseri de mais, a verdade é que não sei corrigir.
Livio um exemplo bem simples:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var s : string;
begin
   // imprimindo virgula com apostrofes
   s := 'Imprimindo '+''',''';
   label1.caption := s;

   // imprimindo virgula sem apostrofes
   s := 'Imprimindo '+',';
   label2.caption := s;
end;

abraço

ola!!!

nobre amigo, entendi bem sobre o show menssage, ralmente ele não estar implicando em nada.

agora sobre o outro problema, sinceramente não entendi!!!

"Outra coisa, eu faço a inserção dos dados normal na tabela, só que quando eu vou visualizar

os registros eles estão com uns caracteres estranho no inícios dos dados que eu inseri, tipo

assim.

||Rua Benicio Diógenes......(dois palitos pretos e o dados que inserir na tabela)"

não conseguir resolver, seria posivel você ser mais direto e me informar onde e como devo

corrigir o erro no meu prcedimento!!!

valeu você's show's bola!!!

Editado por Livio Neiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outra coisa, eu faço a inserção dos dados normal na tabela, só que quando eu vou visualizar

os registros eles estão com uns caracteres estranho no inícios dos dados que eu inseri, tipo assim.

||Rua Benicio Diógenes......(dois palitos pretos e o dados que inserir na tabela)"

não conseguir resolver, seria posivel você ser mais direto e me informar onde e como devo

corrigir o erro no meu prcedimento!!!

Simplificando: cada 3 aspas uma é impressa

usando o exemplo que te passei

// imprimindo virgula com apostrofes
   s := 'Imprimindo '+''',''';

a saida disso seria ','

veja o seu comando :

caracteres estranho no inícios dos dados que eu inseri

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add('"'+EditNome.Text+'","');

percebe onde esta o erro ?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe, mais sinceramente não percebo onde estar erro!!!

Outra coisa, eu faço a inserção dos dados normal na tabela, só que quando eu vou visualizar

os registros eles estão com uns caracteres estranho no inícios dos dados que eu inseri, tipo assim.

||Rua Benicio Diógenes......(dois palitos pretos e o dados que inserir na tabela)"

não conseguir resolver, seria posivel você ser mais direto e me informar onde e como devo

corrigir o erro no meu prcedimento!!!

Simplificando: cada 3 aspas uma é impressa

usando o exemplo que te passei

// imprimindo virgula com apostrofes
   s := 'Imprimindo '+''',''';

a saida disso seria ','

veja o seu comando :

caracteres estranho no inícios dos dados que eu inseri

F_Dados.Q_Banco.SQL.Add('"'+EditNome.Text+'","');

percebe onde esta o erro ?

abraço

Desculpe!!!

Sinceramente eu não percebo onde estar erro e não estou conseguindo corrigi-lo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...