ReNan_BM Postado Abril 18, 2009 Denunciar Share Postado Abril 18, 2009 (editado) Pessoal é o seguinte!Tenho um formulario simples e gostaria de envia-lo por email, sou programador em PHP mais onde o site futuramente se hospeda-rá vai sem em ASP, gostaria de deixar pronto o mecanismo de envio, mas não tenho os dados do servidor, é possivel?alguém pode me ajudar?O formulário é este:<form id="form1" name="form1" method="post" action="envia.asp" onsubmit="return FrontPage_Form1_Validator(this)"> <table width="500" border="0" cellspacing="4" cellpadding="4"> <tr> <td width="120" align="right" valign="top">Nome:</td> <td width="380"><input name="nome" type="text" id="nome" size="50" /></td> </tr> <tr> <td align="right" valign="top">E-mail:</td> <td><input name="email" type="text" id="email" size="50" /></td> </tr> <tr> <td align="right" valign="top">Assunto:</td> <td><input name="assunto" type="text" id="assunto" size="50" /></td> </tr> <tr> <td align="right" valign="top">Mensagem:</td> <td><textarea name="nome2" cols="38" rows="6" id="nome2"></textarea></td> </tr> <tr> <td valign="top"> </td> <td><input type="reset" value="Limpar Campos" /> <input type="submit" name="Enviar!" id="Enviar!" value="Enviar!" /></td> </tr> </table> </form>Ele envia para envia.asp os seguintes "valores" nome, email, assunto(assunto do email) e mensagem...Gostaria que chegasse assimContato pelo site, assunto: "Assunto do Formulário"Nome...: "Nome que veio do formulário"E-mail..: "Email que veio do formulário"Mensagem: "Mensagem do formlário"Desde já muito obrigado! Editado Abril 18, 2009 por Jonathan Queiroz Adcionar tag's (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 18, 2009 Denunciar Share Postado Abril 18, 2009 Como está a página envia.asp ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReNan_BM Postado Abril 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2009 Como está a página envia.asp ?em branco...:(não entendo o asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeeKilleer Postado Abril 18, 2009 Denunciar Share Postado Abril 18, 2009 (editado) Na envia.asp você terá o seguinte.<% 'Aqui você declara variavel Dim Nome, Email, Assunto, Mensagem 'Agora você pega os dados do formulario pelo REQUEST.FORM Nome = Request.Form("Nome") Assunto = Request.Form("Assunto") Email = Request.Form("Email") Mensagem = Request.Form("Mensagem") 'Agora para enviar é Set Mail = CreateObject ("CDONTS.NewMail") Mail.From = Email Mail.To = "Aqui Você coloca seu email, vai ser enviado para você, entre aspas" Mail.Subject = Assunto Mail.Body = Mensagem Mail.Send Response.Write("Mensagem Enviada com Sucesso") Set Mail = Nothing %> Editado Abril 18, 2009 por DeeKilleer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReNan_BM Postado Abril 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2009 Na envia.asp você terá o seguinte.<% 'Aqui você declara variavel Dim Nome, Email, Assunto, Mensagem 'Agora você pega os dados do formulario pelo REQUEST.FORM Nome = Request.Form("Nome") Assunto = Request.Form("Assunto") Email = Request.Form("Email") Mensagem = Request.Form("Mensagem") 'Agora para enviar é Set Mail = CreateObject ("CDONTS.NewMail") Mail.From = Email Mail.To = "Aqui Você coloca seu email, vai ser enviado para você, entre aspas" Mail.Subject = Assunto Mail.Body = Mensagem Mail.Send Response.Write("Mensagem Enviada com Sucesso") Set Mail = Nothing %>Perfeito... funcionou perfeito...A unica coisa que eu qria agora é no assunto antos do assunto que ele digitou tenha "Contato pelo site: ", mais não consigo colocar e depois do envio encaminhar para outra página, ou melhor ainda seria uma mensagem, mensagem enviada com sucesso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeeKilleer Postado Abril 19, 2009 Denunciar Share Postado Abril 19, 2009 não entendi direito o que você quis dizer no que você quer que apareça antes do assunto. Para redirecionar para outra página coloque assim:Response.Redirect("pagina.asp")Explique melhor a coisa do assunto, que eu ajudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Abril 19, 2009 Denunciar Share Postado Abril 19, 2009 No assunto você faz assim:Mail.Subject = "Contato pelo site: " & Assunto[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReNan_BM Postado Abril 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 No assunto você faz assim:Mail.Subject = "Contato pelo site: " & Assunto[]'s Rafael SpilkiCara, muito obrigado... você salvou a minha vida.. vlw mesmoAbrçs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 para evitar futuros problemas não use CDONTS, e sim CDOSYS, uma pesquisa rápida traz vários exemplos de seu uso...cdosys é a versão moderna do cdonts, que não funciona em muitos lugares. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ReNan_BM
Pessoal é o seguinte!
Tenho um formulario simples e gostaria de envia-lo por email, sou programador em PHP mais onde o site futuramente se hospeda-rá vai sem em ASP, gostaria de deixar pronto o mecanismo de envio, mas não tenho os dados do servidor, é possivel?
alguém pode me ajudar?
O formulário é este:
Ele envia para envia.asp os seguintes "valores" nome, email, assunto(assunto do email) e mensagem...
Gostaria que chegasse assim
Contato pelo site, assunto: "Assunto do Formulário"
Nome...: "Nome que veio do formulário"
E-mail..: "Email que veio do formulário"
Mensagem: "Mensagem do formlário"
Desde já muito obrigado!
Editado por Jonathan QueirozAdcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.