Mario Lopes Postado Abril 19, 2009 Denunciar Share Postado Abril 19, 2009 (editado) OláSuponham que eu tenho um sql do género select * from ano2009 queria que o nome da tabela (ano2009) fosse lida de um campo do formulário (edit1.text).Como proceder?ObrigadoMário Editado Abril 19, 2009 por Mario Lopes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZueRa Postado Abril 19, 2009 Denunciar Share Postado Abril 19, 2009 OláSuponham que eu tenho um sql do género select * from ano2009 queria que o nome da tabela (ano2009) fosse lida de um campo do formulário (edit1.text).Como proceder?ObrigadoMárioOlá amigo, boa tarde.Lida como?Reformule sua pergunta por favor.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Lopes Postado Abril 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2009 OláSuponham que eu tenho um sql do género select * from ano2009 queria que o nome da tabela (ano2009) fosse lida de um campo do formulário (edit1.text).Como proceder?ObrigadoMárioOlá amigo, boa tarde.Lida como?Reformule sua pergunta por favor.Abraço.Okqueria fazer um select assim:select * form edit1.text order by nomeAgora no edit1 tenho ano2009As minhas desculpas se não fui claroabraçoMário Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZueRa Postado Abril 19, 2009 Denunciar Share Postado Abril 19, 2009 Ah sim, acho que entendi o que você quer.Acredito que possa ser feito assim:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin with queryLocalizar do begin SQL.Text := 'select'+ QuotedStr(Edit1.Text) + 'order by nome'; end; end;Qualquer dúvida poste aí,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Lopes Postado Abril 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2009 Ah sim, acho que entendi o que você quer.Acredito que possa ser feito assim:procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin with queryLocalizar do begin SQL.Text := 'select'+ QuotedStr(Edit1.Text) + 'order by nome'; end; end;Qualquer dúvida poste aí,abraço.obrigadoEra mesmo isso. Um abraçoMário Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mario Lopes
Olá
Suponham que eu tenho um sql do género
select * from ano2009
queria que o nome da tabela (ano2009) fosse lida de um campo do formulário (edit1.text).
Como proceder?
Obrigado
Mário
Editado por Mario LopesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.