Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Copiar uma pasta atraves de um arquivo bat


adriano944

Pergunta

Pessoal

Bom Dia.

Estou com o seguinte problema.. tenho alguns arquivos em uma maquina na rede e gostaria de copia-los para a minha maquina, porem não sei como fazer isto usando o ".bat" do windows..

A pasta onde os arquivos se encontram se chama: BOM_Adriano e o caminho dela é o seguinte: c:\documents and settings\es007290\desktop\BOM_Adriano

(são varios arquivos .csv)

e o local onde gostaria de salva-los é \\gv00549318\ferramentas\desenhos_novos\bom...... não sei se devo colocar o caminho ou o IP da maquina..

Se puderem me ajudar ficarei extremamente agradecido

Desde já agradeço

Atenciosamente

Adriano Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

use

xcopy "C:\Documents and Settings\es007290\desktop\BOM_Adriano\*.csv" \\gv00549318\ferramentas\desenhos_novos\bom

ou

xcopy "C:\Documents and Settings\es007290\desktop\BOM_Adriano\*.csv" D:\backup

ou ainda

xcopy "%USERPROFILE%\es007290\desktop\BOM_Adriano\*.csv" D:\backup

xcopy "%USERPROFILE%\es007290\desktop\BOM_Adriano\*.csv" \\gv00549318\ferramentas\desenhos_novos\bom

Veja qual funciona

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
use

xcopy "C:\Documents and Settings\es007290\desktop\BOM_Adriano\*.csv" \\gv00549318\ferramentas\desenhos_novos\bom

ou

xcopy "C:\Documents and Settings\es007290\desktop\BOM_Adriano\*.csv" D:\backup

ou ainda

xcopy "%USERPROFILE%\es007290\desktop\BOM_Adriano\*.csv" D:\backup

xcopy "%USERPROFILE%\es007290\desktop\BOM_Adriano\*.csv" \\gv00549318\ferramentas\desenhos_novos\bom

Veja qual funciona

abraço

Jhonas

Funcionou perfeitamente, muito obrigado mesmo pela dica, creio que isto será de grande ajuda para todos no forum, apesar que é uma coisa bem simples.

Bom gostaria de deixar só uma observação: O Prompt do DOS, só trabalha com nome até 8 caracteres, então caso alguém tente copiar para uma pasta com mais de 8 caracteres atraves da rede, provavelmente vai dar erro. Caso dê erro, basta alterar o nome da pasta para um com menos de 8 caracteres e dps executar a macro novamente(alterando o nome da pasta)..

No mais, é só isso mesmo. Muito obrigado Jhonas

Tenham todos um bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...