Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

select buscando descrição


cristiano.evangelista

Pergunta

Pessoal, preciso montar um select que tem buscar a descrição de dois campos da mesma tabela,

tenho uma tabela TIPOS com a seguinte estrutura:

NUMERO CODIGO DESCRI

1 1 GRUPOS

1 2 UNIDADES

1 3 FABRICANTES

2 1 UNT

2 2 PCT

3 1 TILIBRA

3 2 CASSIO

preciso buscar a descrição de unidades e fabricantes no mesmo select, será que tem jeito de fazer isso?

fico no aguardo de uma ajuda..

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

isso depende do seu banco de dados (de preferencia, avise pra nos qual é quando for postar algum tópico). aqui tem exemplos, pra sql 2000, 2005 e access: http://databases.aspfaq.com/schema-tutoria...f-a-column.html

EDITADO:

nossa, pra falar a verdade, acho q não é nd disso, eu entendi uma coisa nd a ver.

entendi q você queria a descricao do campo da estrutura da tabela. se não for isso, nem abra o link de cima.

agora, ainda não entendi direito. você quer isso??

Select * From TIPOS Where DESCRI = 'UNIDADES' Or DESCRI = 'FABRICANTES'

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi, é o seguinte amigo.. to usando acess mesmo,

tenho essa tabela TIPOS, ela traz várias informações (grupos, unidades, fabricante.. etc), o que diferencia os registros é o campo numero, (ex: os fabricantes tem o numero = 9, todos os registros que tem o numero = 9 então são fabricantes).

Agora to fazendo um relatorio da tabela ESTOQUE onde tenho que buscar a descrição de unidades e fabricantes, que está na mesma tabela (TIPOS), e é o mesmo campo (descri) o que diferencia é campo numero..

tentei com IIf, não da certo de jeito nenhum!

olha só

select e.cod_es as Código, e.desc_es as Descrição, IIf(t.numero = 3, t.descri, 0) as Und, IIf(t.numero = 9, t.descri, 0) as  Fabricante, e.codbarra_e as Cod_Barras, e.embal_es as Emb, e.qant_es as Estoque  from estoque e, tipos t where  cint(e.fabric_es) = t.codigo and cint(e.und_es) = t.codigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi, com esse select obtenho o resultado da imagem..(obs: vou mandar a imagem no seu email)

select e.cod_es as Código, e.desc_es as Descrição, IIf(t.numero = 3, t.descri, '') as Und, IIf(t.numero = 9, t.descri, '') as  Fabricante, e.codbarra_e as Cod_Barras, e.embal_es as Emb, e.qant_es as Estoque  from estoque e, tipos t where (t.numero = 3 or t.numero = 9) and  (cint(e.und_es) = t.codigo and t.numero = 3) or (cint(e.fabric_es) = t.codigo and t.numero = 9 )
observe que os registros ficam repetindo de dois em dois, por causa dos campos unidades e fabricantes, preciso juntar essas duas linhas que repetem em um unico registro.. conto com sua ajuda, t+
Kuroi, com esse select obtenho o resultado da imagem..(obs: vou mandar a imagem no seu email)
select e.cod_es as Código, e.desc_es as Descrição, IIf(t.numero = 3, t.descri, '') as Und, IIf(t.numero = 9, t.descri, '') as  Fabricante, e.codbarra_e as Cod_Barras, e.embal_es as Emb, e.qant_es as Estoque  from estoque e, tipos t where (t.numero = 3 or t.numero = 9) and  (cint(e.und_es) = t.codigo and t.numero = 3) or (cint(e.fabric_es) = t.codigo and t.numero = 9 )

observe que os registros ficam repetindo de dois em dois, por causa dos campos unidades e fabricantes, preciso juntar essas duas linhas que repetem em um unico registro..

conto com sua ajuda, t+

não achei seu email, me adiciona ai

MSN: cristiano.evangelista88@hotmail.com

skype: cristiano.evangelista88

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

acho q entendi agora. tenta isso ó:

select e.cod_es as Código, e.desc_es as Descrição, t.descri As Und, r.descri As Fabricante, e.codbarra_e as Cod_Barras, e.embal_es as Emb, e.qant_es as Estoque From
(Estoque As e Left JOIN tipos As r ON cint(e.fabric_es) = r.codigo) LEFT JOIN
tipos As t ON cint(e.und_es) = t.codigo[/code]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...