nsouza Postado Abril 21, 2009 Denunciar Share Postado Abril 21, 2009 Colegasestou com dificuldades em salvar o registro no campo data.Meu banco de dados em SQL-SERVER tem o campo data de nascimento no formato DateTime, o único formato disponível. Já tentei de todas as formas salvar uma data mas sempre da a mensagem que o formato " / / " não é valido, Já tentei várias forma pra solucionar problema habilitei e desabilitei a opção carecteres literais no mask edit.Criei a linha de comando: if mkeNascimento.Text <> ' / / ' then mkeNascimento.Text := F_Dados.Q_Funcionario.FieldByName('dtnascimento').AsString Mas foi em vão. aguem pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 estou com dificuldades em salvar o registro no campo data.Meu banco de dados em SQL-SERVER tem o campo data de nascimento no formato DateTime, o único formato disponível. Já tentei de todas as formas salvar uma data mas sempre da a mensagem que o formato " / / " não é validoVeja estes endereçoshttps://www.scriptbrasil.com.br/forum/lofiv...hp/t135643.htmlhttp://forum.webly.com.br/index.php?showtopic=10780http://www.guj.com.br/posts/list/76202.javaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Abril 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 Caro colega,obrigado pela resposta. Gostaria de dizer que estou a pouco tempo estudando e programando em Delphio material sugerido foi de muita ajuda, mas ainda não consigo converter toda essa teoria em pratica.já li vários manuais enormes como mysql, vb.net e o proprio delphi, e muito conhecimento mas diante de tanto conteúdo e pouca prática não consigo assimilar com tanta rapidez. Será que seria possivel me enviar o código? Para algunas situação mais simples eu consigo resolver.Grato pela compreensão.Nlsouza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 23, 2009 Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 Já tentei de todas as formas salvar uma data mas sempre da a mensagem que o formato " / / " não é valido[/quoe]normalmente enviamos a data para o SQL no formato AAAA/MM/DD pois neste formato grava-se a data em qualquer banco de dados ANSI.Utilizando a função CONVERT pode-se retornar o conteúdo do campo data das seguintes formas:CONVERT(VARCHAR(12),GETDATE(),103) AS '103',OBS: No segundo link que te passei está cheio de exmplosif mkeNascimento.Text <> ' / / ' then mkeNascimento.Text := F_Dados.Q_Funcionario.FieldByName('dtnascimento').AsString Como voce não coloca o erro como ele aparece na sua tela, é dificil saber se o erro está no if ou no campo dtnascimento voce pode tentar assim if not mkeNascimento.Text is null then mkeNascimento.Text := CONVERT(VARCHAR(12),F_Dados.Q_Funcionario.FieldByName('dtnascimento').AsDate,103) AS 103abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZueRa Postado Abril 23, 2009 Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 Olá amigo, bom dia.Isso:F_Dados.Q_Funcionario.FieldByName('dtnascimento').AsStringnão pode ser assim.Tente assim:F_Dados.Q_Funcionario.FieldByName('dtnascimento').AsDateTime. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Maio 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2009 Olá amigo, bom dia.Isso:F_Dados.Q_Funcionario.FieldByName('dtnascimento').AsStringnão pode ser assim.Tente assim:F_Dados.Q_Funcionario.FieldByName('dtnascimento').AsDateTime.Colegas,Estou conseguindo salvar as datas normalmente, meu problema agora é o contrariotenho 3 campos datas, dois foi preenchido o campo que estava vazio deu a seguinte mensagem:"Incorret data value: ' / / ' for collum 'dtAdmissao at row.1, ou seja preciso altera e salvar os dadosmesmo que o campo data fique vazio.Desde já obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Junho 1, 2009 Denunciar Share Postado Junho 1, 2009 Seguinte amigo, você está usando Edits?, se estiver tente usar DBEdits que ficam na paleta Data Controls, vai facilitar o seu trabalho...Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Junho 2, 2009 Denunciar Share Postado Junho 2, 2009 Estou conseguindo salvar as datas normalmente, meu problema agora é o contrariotenho 3 campos datas, dois foi preenchido o campo que estava vazio deu a seguinte mensagem:"Incorret data value: ' / / ' for collum 'dtAdmissao at row.1, ou seja preciso altera e salvar os dadosmesmo que o campo data fique vazio.Faça um teste antes de salvar os dados... só atribua o valor da data ao campo se ele não estiver vazioexemplo:if DateEdit1.Text <> (' / / ') then CDS_CadastrodtAdmissao.Value := DateEdit1.Date;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Junho 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2009 Estou conseguindo salvar as datas normalmente, meu problema agora é o contrariotenho 3 campos datas, dois foi preenchido o campo que estava vazio deu a seguinte mensagem:"Incorret data value: ' / / ' for collum 'dtAdmissao at row.1, ou seja preciso altera e salvar os dadosmesmo que o campo data fique vazio.Faça um teste antes de salvar os dados... só atribua o valor da data ao campo se ele não estiver vazioexemplo:if DateEdit1.Text <> (' / / ') then CDS_CadastrodtAdmissao.Value := DateEdit1.Date;abraçoDeu certo, conforme o colega Jhonas instruiu.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas
estou com dificuldades em salvar o registro no campo data.
Meu banco de dados em SQL-SERVER tem o campo data de nascimento no formato
DateTime, o único formato disponível. Já tentei de todas as formas salvar uma data mas sempre da a mensagem que
o formato " / / " não é valido, Já tentei várias forma pra solucionar problema habilitei e desabilitei a opção carecteres literais no
mask edit.
Criei a linha de comando:
if mkeNascimento.Text <> ' / / ' then
mkeNascimento.Text := F_Dados.Q_Funcionario.FieldByName('dtnascimento').AsString
Mas foi em vão.
aguem pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.