Marcos Beraldo Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 E ae galera.. seguinte.Eu estou criando um setor de administração para cadastrar alguns cursos no site. Cada curso tem um determinado número de módulos que varia de um curso para outro.Quando o administrador vai cadastrar os módulos do curso ele insere o número de módulo que consta no curso e o sistema cria os campos.Por exemplo... Curso 1 tem 8 módulos, o sistema cria 8 fieldtexts... beleza..A dúvida é.. como receber esses campos no php?Como eu não sei o numero de módulos não há como criar os comandos para receber estes valores porque eu não sei quantos são...Poderia criar por exemplo 15 linhas de comando recebendo esses valores, mas se eu tenho só 8 módulos ficariam 7 linhas inutilizadas...Gostaria de aprender um método mais profissional. Se algém puder ajudar...Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scripter Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 (editado) bem, partindo doq eu entendi, você pode, cada vez que cadastrar um módulo, incrementar uma variável, isso contaria quantos módulos o curso tem, então use essa variavel pra receber os valores através de um loop for, assim não haveram campos inutilizados...tomara que ajude ^^ Editado Abril 22, 2009 por Scripter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Beraldo Postado Abril 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 Eu já tentei fazer isso usando while mesmo, mas não rodou, talvez eu não tenha acertado a sintaxe da expressão... mas a princípio não consegui resolver.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scripter Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 (editado) posta o código ai ^^to com tempo de sobra pra le =D+++++++++ EDIT +++++++++a respeito da sintaxe, você faria basicamente assim:$var1 = 0;while($var1<$variavel_que_contou_o_numero_de_modulos_anteriormente) {// código que faz o que você quer, coisa que eu não consegui entende...$var1++}//resto do código... Editado Abril 22, 2009 por Scripter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Beraldo Postado Abril 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 Eita.. agora já apaguei.. rsrsVou tentar com o for.. e te mostroolha é mais ou menos isso:$min = 1;$campos = 8;while ($min <= $campos) {$var = $_POST["texto_".$min++]; // Aqui que eu não consigo desenvolver}Para receber um campo eu preciso desta linha: $variavel = $_POST["texto_1"];cada textfielt gerada no html ganha um encremento... texto_1, texto_2, texto_3 etcPreciso repetir esta linha $variavel = $_POST["texto_1"]; o numero de vezes que for preciso.. dando incremento no texto_1Entendeu?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scripter Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 intendi s, me da só um tempinho ^^to meio enferrujado no PHP, to aprendendo Java sab =Djá vo bola uma coisinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Beraldo Postado Abril 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 de boa... sem pressa... já é fds... eu ainda chego la tb.. rsretificando minha mensagem: de boa... sem pressa... java é foda... eu ainda chego la tb.. rs to ficando doidao, escrevendo tudo errado... huahuahua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scripter Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 lol, estranhamente, meu apache ta travando exatamente na pagina >.< o resto tudu de php e html vai, nessa ali ta travando, mais de qlqr maneira, o código:pagina1.html<html> <head> <title>Teste</title> </head> <body> <form action=pagina2.php method=post> <input type=text name=texto_1 value=teste1><br><input type=text name=texto_2 value=teste2> <input type=submit value=vai...></form> </body> </html> pagina2.php <html> <head> <title>Teste</title> </head> <body> <? $var1=texto_; $num=1; $modulos=2; //no meu caso eu já sei quantos módulos eu tenho, mais pra você é só puxar o numero de uma outra variavel. $min=1; while($min<=$modulos) { $var2=$_POST[$var1.$num]; echo $var2; $num++; } ?> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Beraldo Postado Abril 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 Cara o codigo até funcionou.. ele mostra os valores recebidos, mas em seguida da o seguinte erro:Fatal error: Maximum execution time of 60 seconds exceeded in C:\xampp\htdocs\www\ead\admin\pagina2.php on line 12vou tentando aqui pra ver se descubro o que éMas de qualquer form apor enquanto muito obrigado... já é meio caminho andado.. rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scripter Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 (editado) problema resolvido, eu cometi um errinho no while, tai:while($min<=$modulos) { $frase = $var1.$num; $var2=$_POST[$frase]; $num++; $min++; } só substitui o while de antes por esse ai. qlqr coisa posta ai ^^ ++++++++ EDIT ++++++++++ a versão em for: for($min=1;$min<=$modulos;$min++) { $frase = $var1.$num; $var2=$_POST[$frase]; echo $var2; $num++; } no caso do for, você não precisa declarar a variavel min antes do loop. então a pagina ficaria assim: pagina2.php <html> <head> <title>Teste</title> </head> <body> <? $var1=texto_; $num=1; $modulos=2; //no meu caso eu já sei quantos módulos eu tenho, mais pra você é só puxar o numero de uma outra variavel. for($min=1;$min<=$modulos;$min++) { $frase = $var1.$num; $var2=$_POST[$frase]; echo $var2; $num++; } } ?> </body> </html> Editado Abril 22, 2009 por Scripter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Beraldo Postado Abril 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 beleza cara.. resolvido.. agora com isso em mãos da pra fazer qualquer coisa com os valores.. gravar em banco e etc....Muito obrigado pela atençãp!!!Faz tempo que eu corria atráz de algo assim e não encontrava... Vlw abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scripter Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 q nada, tamo aqui pra isso, qlqr coisa pergunta ai ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcos Beraldo
E ae galera.. seguinte.
Eu estou criando um setor de administração para cadastrar alguns cursos no site.
Cada curso tem um determinado número de módulos que varia de um curso para outro.
Quando o administrador vai cadastrar os módulos do curso ele insere o número de módulo que consta no curso e o sistema cria os campos.
Por exemplo... Curso 1 tem 8 módulos, o sistema cria 8 fieldtexts... beleza..
A dúvida é.. como receber esses campos no php?
Como eu não sei o numero de módulos não há como criar os comandos para receber estes valores porque eu não sei quantos são...
Poderia criar por exemplo 15 linhas de comando recebendo esses valores, mas se eu tenho só 8 módulos ficariam 7 linhas inutilizadas...
Gostaria de aprender um método mais profissional. Se algém puder ajudar...
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.