Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Ajuda] banner em Flash executando outros swf

marc boss

Pergunta

Olá galera da Scriptbrasil.

Gostaria de pedir duas ajudas a vocês em especial.

pesquizei bastante e tentei de todas as formas antes de posta essa minha duvida.

acho que vocês veram porque digo que tentei de todas as formas que encontro em minhas pesquizas e não conseguir solucionar meus problemas.

1º das minhas duvidas vocês so vão entender abrindo o arquivo testebanner1.fla desativando o AS que já esta rodando no arquivo

o que eu fiz.

criei o botão e dentro do "over" criei um MC.

dentro dele criei uma animação.

o que acontece é que ao tirar o mouse de cima do botão ele volta como si fosse uma pedra caindo para suas posição inicia e não suavemente

alguns bons em flash fazem dele voltar suavemente ao inicio.

gostaria de saber como posso fazer isso si puderem me dar uma ajudinha.

A

2º dos meus problemas é com o AS em ação os botões ficam para tras das imagens

Gostaria que no ato da execução do .swf a animação do botão fosse acionado como si tivese com o mouse em cima dele estando assim indicando qual botão está acionado no ato da execução do arquivo.

e o 3º é que eu não conseguir desativar o random do AS.

gostaria que os .swf fossem executados de forma ordenada.

esse é meu primeiro post no forum e já estou com 3 duvidas de uma vez só mais posso garantir a vocês que pesquizei bem antes de me dar por vencido em minhas duvidas, e nunca tinha mexido com flash dessa foram que estou tentando agora.

resolvendo o problema numero 1 já resolvou o mesmo problema do meu outro banner. ^^

Desde já agradeço atenção de todos os membros do forum e já meu obrigado por qualquer ajuda que possam me dar.

Obrigado.

Link do meu banner : http://rapidshare.com/files/224271770/site_ragnalok.rar.html

ps. ao concluir a ajuda com meu problema o arquivo sera deletado do rapidshared

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Li bem sua questão

E seria muito bom você começar a planejar bem o que você quer fazer ^_^

Isso lhe ajuda de uma maneira inacreditável. Facilita seu trabalho e ajuda na sua lógica, pensar em montar fluxogramas também é uma boa ajuda.

Bom mas não estou aqui somente para dar dicas de como fazer seu trabalho, sua pergunta foi com relação a esses problemas e é com relação a eles que vou lhe apresentar uma solução.

1° Raramente uso o button do flash meu amigo, pois a atribuição dele para animações é horrivel.

tirei alguns minutos e lhe criei um exemplo funcional do vosso menu :)

Como aparentas ser novo na área imaginei que fizeste em AS2 por isso postei nessa versão:

stop();
import caurina.transitions.Tweener;
import flash.geom.Point;
Paramos a linha de tempo, importamos nossa classe de movimentos chamada Tweener e também importamos a biblioteca de Pontos;
var dimensions:Point = new Point(42,63); //Largura e Altura do Bt;
var Status:Boolean = true; // Status de clique
var i:Number = 0; //contador
var numButtons:Number = 4; // numero de botoes
var numbers:Point = new Point(20-(dimensions.x),(Stage.height-dimensions.y)-10); //ponto de início dos menus
var BannerNum:Number = 1; //Banner que será chamado
Temos aqui nossas variáveis de Inicialização Inclui nesse exemplo uma variável para nos dizer qual banner deverá ser chamado :) A propósito como disseste, minha função de rodar banners é crescente e não aleatória;
_root.attachMovie("BannerLoader","McLoader",1);
McLoader._x = McLoader._y = 0;
Chamo Nosso MovieClip que receberá os Swf requisitados
function criaNumbers(numMenu:Number){
    for(i=1;i<=numMenu;i++){
    _root.attachMovie("menuElement","Element"+i,_root.getNextHighestDepth());
    var Element:MovieClip = _root["Element"+i];
    Element._x=(numbers.x)+((Element._width*1.1)*i);
    Element.name=i;
    Element._y=numbers.y;
    Element.ElementText.text=i;
    Element.onPress = function(){Press(this.name);}
    Element.onRollOver = function(){Over(this.name);}
    Element.onRollOut = function(){Out(this.name);}
    }

}
Função reaproveitada de um tutorial anterior, ela vai criar os botões um ao lado do outro, sendo sua separação definida por
(Element._width*1.1)*i
ou seja Imaginando que seja o 1° menu seria 1.1 vezes sua Largura vezes seu numero ou seja, para cada menu esse valor de distancia é multiplicado assim teremos distancias iguais; Podes mudar essa constante a vontade e procurar um valor agrádavel;
function Press(bt:Number){
        BannerNum=bt+1;
        loadMovie("banner"+bt+".swf", McLoader);
    }
Aqui está a nossa ocorrência quando você Clikar em um dos botões, vai chamar o banner de acordo com o numero do botão, ou seja vossos nomes tem de ser "bannerN.swf" aonde N é o numero do banner igualmente ao do botão relacionado;
function RodaSozinho(){
    if(BannerNum>numButtons){BannerNum=1;}
    loadMovie("banner"+BannerNum+".swf", McLoader);
    BannerNum+=1;
}
Hauhau Como o próprio nome já diz, essa função faz os Banners trocarem sozinhos, através do mesmo modo anterior, porem fazendo um acréscimo, podes trocar o "+=1" por ++ porem as vezes vai que você deseja tocar os banner de forma peculiar como por exemplo usando "+=2" se começar com o banner 1, irá mostrar apenas os banners ímpares e se começar com 0 ou 2, somente os pares ;)
function Over(bt:Number){
    if(Status){
    setTimeout(function(){Status=false;},10);
    var mc:MovieClip = _root["Element"+bt];
    Tweener.addTween(mc,{_y:numbers.y-10, time:0.5});
    }
    }
Quando Passas o mouse por cima do nosso Botão, ele desliza levemente 10 pixels acima, Nota-se que não usei nenhuma Anymation Type, se estudares a Documentação do Tweener, verás movimentos bem legais que podem ser usados nesses Deslizamentos. Exemplos: Transições Tweener Para aplicá-la basta colocar junto às propriedades dentro de addTween assim:
Tweener.addTween(mc,{_y-10,time:0.5,transition:"TRAN"});
Aonde TRAN é o nome da transição, é so subistituir ^_^
function Out(bt:Number){
    if(!Status){
    setTimeout(function(){Status=true;},7);
    var mc:MovieClip = _root["Element"+bt];
    Tweener.addTween(mc,{_y:numbers.y, time:0.5});
    }
    }
Caso retire o Mouse de cima do Botão ele volta aposição incial :)
criaNumbers(numButtons);
RodaSozinho();
var RodaBanner = setInterval(RodaSozinho,4000);

Aqui mando rodar nossas funções, lembrando que no meu setInterval, coloquei 4 segundos entre cada Banner, podes aumentar esse tempo a vontade ou diminuir ^_^ e sempre execute ele primeiro senao ficarás por exemplo 4 segundos com a tela em branco e somente depois ele irá executar a primeira vez.

já sobre o modo de execução dos botões, eu colocaria um ouvinte para quando seu mouse estivesse fora de qualquer botão ele fazer uma verificação para saber se algun botão ficou travado e mandar ele voltar. Mas também existem outros jeitos de resolver isso.

O que estou lhe passando é apenas um caminho

Espero tê-lo ajudado

CódigoFonte:BannerFixed.rar

*Obs: já está incluso a pasta que contém a classe Tweener a qual contem nosso movimento addTween*

Abraços

Pooh

Editado por Pooh
Link para o comentário

• 0

@ Pooh

cara você levou alguns minutos pra isso tudo !! ( oO' )

você é realmente o cara.

imprimir tudo isso que você colocou pra mim e ainda estarei estudando ainda melhor meus modos.

e add tb a paginas das transações tweener para estudar pra fazer meu outro banner do topo do site.

adorei mesmo as coisas.

não vou poder mecher nele agora pois já estou de saida pro trabalho e estou baixando o Flash CS3 pois não estava abrindo o .fla que você colocou na pasta.

Mais so tenho a agradece e logo logo, estudando mais tenho certeza que vira mais duvidas e ainda vou postar mais vezes por aqui agora q estou trabalhando com o flash legal ^^

a noite eu vou testar algumas coisa que vi e estudar mais um pouco.

muito obrigado mesmo Pooh

so o que vi que ainda não esta funcionando é a questão dos botões serem acionados quando seu .swf respectivo estivese executando no palco. quando o swf 1 estivese executando no palco o botão 1 fosse acionado movimentando para cima e assim sucessivamente.

Mais acho que com suas explicações já tenho uma ideia de onde mexer e de como fazer.

brigadão mesmo Pooh

abração

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...