Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erros ao Abrir projeto


Thatcher

Pergunta

Bom dia Caros,

Sou novo no forum e também novo em VB6. A questão é o seguinte, tenho um pequeno conhecimento de programação e estou com um desafio à enfrentar, que é estudar um projeto (sistema) já terminado para dar manutenção. A empresa que desenvolveu não está dando mais suporte e ficou para minha pessoa a responsabilidade.

Antes de mais nada, gostaria de perguntar se alguém sabe de uma empresa que dê curso de VB6 aqui em Belo Horizonte, pois não estou achando e estou tentando aprender na raça.

Vamos então ao fato. Ao abrir o projeto no VB6, ele aparece um tando de erro, dizendo que não foi possivel carregar, exemplo:

cristl32.ocx

cselexpt.ocx

cobranca.log

cobranca.dsr

e o ultimo: could not create reference c:\...system32\cpeaut32.dll

Estou precisando muito da ajuda de vocês, ficarei muito agradecido!

Obrigado e bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

voce está usando um projeto com componentes habilitados, e o mesmo não está sendo reconhecido na sua máquina, tenta pesquisar esses arquivos .ocx, no seu PC e indicar onde eles estão no seu PC, caso você tenha acesso onde foi construído o projeto, faz a pesquisa nele e copia o arquivo para a mesma pasta que ele se encontra no seu PC tipo se estiver na pasta c:\windows\system32 do PC que você pegou, você então copia pra pasta c:\windows\system32, do seu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cristl32.ocx e cpeaut32.dll sei q são do crystal reports, o cselexpt.ocx acho q tb mas não tenho certeza.

então, você instalando ele, é provavel q não ocorra mais os erros.

Cara instala o Crystal que resolve eu estava com esse mesmo problema na minha máquina, instalei e pronto essas mensagens sumiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cristl32.ocx e cpeaut32.dll sei q são do crystal reports, o cselexpt.ocx acho q tb mas não tenho certeza.

então, você instalando ele, é provavel q não ocorra mais os erros.

É...vou instala-lo para ver se funciona, copiando os arquivos, não resolveu!

Valeu, muito obrigado! Qualquer duvida volto novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...