Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Funcao para verificar nome do cliente


rodrigo_fabiam

Pergunta

Pessoal,

Tenho uma pagina em ASP, bem simples, com um campo Texto chamado txtIdCliente, um botao chamado btnVerificar, e outro campo de texto, chamado txtNome.

O que preciso fazer é o seguinte, eu digito um codigo no campo de txtIdCliente, e ao clicar no botao btnVerificar, a pagina chama uma rotina, ou funcao, para acessar um banco de Dados em Access, buscar o registro com o ID Digitado e coloca o nome do cliente no campo txtNome.

O Bando de dados, os campos chamam-se idCliente e nomeCliente.

Dá pra fazer isso em ASP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim... mas terás que saber programar...

Procure na web por textos ou apostilar para aprender como inserir, deletar, alterar e consultar um BD utilizando ASP...

Depois baixe exemplos (aqui no proprio forum tem vários) e comece a fazer experiências.

Havendo dúvidas mais específicas poste aqui!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal,

Tenho uma pagina em ASP, bem simples, com um campo Texto chamado txtIdCliente, um botao chamado btnVerificar, e outro campo de texto, chamado txtNome.

O que preciso fazer é o seguinte, eu digito um codigo no campo de txtIdCliente, e ao clicar no botao btnVerificar, a pagina chama uma rotina, ou funcao, para acessar um banco de Dados em Access, buscar o registro com o ID Digitado e coloca o nome do cliente no campo txtNome.

O Bando de dados, os campos chamam-se idCliente e nomeCliente.

Dá pra fazer isso em ASP?

Da sim!

E é bem simples

Só que como o Rafael disse.. exige alguma pratica...rs

Mas o esquema em asp é o mesmo de qualquer linguagem de programação :

- Faça o formulario com os campos que você quer apontando para uma nova pagina asp

- Receba os valores usando Request.Form

- Faça a conexao com o Banco de Dados desejado (access, sql, mysql, oracle)

- Use um Select para selecionar os campos que você quer utilizando os parametros que foram recebidos

- Mostre na tela

Dentro do site do scriptbrasil tem varios exemplos... não vou postar aqui... porque.. confie em mim... é bacana aprender essas coisas fuçando.. =)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...