Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Como entrar no mercado de trabalho


Edua®do

Posts Recomendados

Galera, Boa Noite!!!

Preciso de uma ajuda, vou concluir a faculdade de Ciências da Computação em Junho, e adoro a area de Programação porém nunca trabalhei na area, atulamente faço curso de Oracle e estudo Lógica de Programção por minha conta. Minha duvida é a seguinte, estou louco para entrar na area de programção porém estágio eu não consigo mais, o que eu posso fazer??

Fazer outra faculdade Análise e Desenvolvimento de Sistemas para tentar estágio ou fazer um curso de uma linguagem de Proramação específico???

Pro favor me ajudem, pois preciso de um "caminho", para estudar e trabalhar futuramente na area.

Abraços!!!

Eduardo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movido .NET > Outros Assuntos

Título alterado conforme 3.6 do fórum. De Ajuda!!! Para Como entrar no mercado de trabalho

Edua®do, Seja bem vindo ao Fórum Script Brasil, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum

Movi seu tópico pois acho que mais usuários poderam visualizar seu tópico.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estar no ultimo ano de faculdade não significa não ter possibilidade de ter um estágio! Apenas significa que seu contrato de estágio deve ser "menor"... Muitas empresas gostam disso, pois qualquer problema, podem se livrar do estagiário rapidamente e não dar as férias obrigatórias por lei!

Uma forma de você entrar no mercado, sem NUNCA ter estagiado, é buscar algum "treinamento" ou simplesmente da form mais comum do mundo: peça para algum amigo seu da sua faculdade que está no mercado que dê seu curriculum para a empresa onde ele trampa! Principalmente se seu amigo for um rapaz que tem um ótimo potencial!

Enviar curriculos adoidado não ajuda muito! Pode dar sorte, porem, numa média, a cada 200 curriculos enviados, a chance de ser chamado é de 1! Proicure seus contatos, seus amigos da área e peça akela ajuda legal! Pergunte se na empresa deles não andam buscando novos talentos e insista pra que eles te deem uma ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...