Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante em Ajax

Leandro Bianchini

Pergunta

Prezados, bom dia,

Trabalho com programação Web de um meio meio arcaico com ISAPI/CGI e Delphi.

Porém, gostaria de incrementar o lado cliente das minhas aplicações utilizando Ajax mas estou bastante perdido por onde começar.

Li que existem N frameworks, etc..

Para usar Ajax em uma aplicação, não só para atualizar informações sem recarregar a página, mas os seus componentes text, combo, list. Usar validação de campos, etc... eu sou obigado a adotar um Framework? Não poderia usar esta tecnologia sem ficar preso a um framework?

No caso de usar um, qual o melhor (Se é que tem um)? Eles são Free? Gostaria de saber um que tem tenha a melhor relação FacilidadeXRecursosXFree.

Qualquer ajuda é bemvinda pra quem tá no zero.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Leandro,eu não sei te responder quanto aos Frameworks, até hj não precisei usa-los.

Mas se você precisa de algo simples sem precisar se 'amarrar' em um Frameworks, você pode usar ajax sem problemas

veja em http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showforum=65 tem varios codigos prontos. Se você tiver alguma duvida especifica é só postar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...