Montano Postado Abril 23, 2009 Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 boa tarde. $sql1 = "select sum(v_com) AS comissao from tb_tv_emp_com WHERE vendedor == '$reg[0]'";$result1 = mysql_query($sql1);como eu faço para obter 'comissao' ? tentei fazer dentro de um for. de um while, eu preciso pegar ele por fetch_array? vlwtentei assim:$sql1 = mysql_query("select sum(v_com) AS comissao from tb_tv_emp_com WHERE vendedor == '$reg[0]'");$total = mysql_result($sql1,"comissao");não retorno nada; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Abril 23, 2009 Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 Troca $total = mysql_result($sql1,"comissao");Por$total = mysql_result($result1,"comissao"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Montano Postado Abril 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 Troca $total = mysql_result($sql1,"comissao");Por$total = mysql_result($result1,"comissao");$sql1 = "select sum(v_com) AS comissao from tb_tv_emp_com WHERE vendedor == '$reg[0]'";$result1 = mysql_query($sql1);$total = mysql_result($result1,"comissao"); não funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Abril 23, 2009 Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 você rodou essa query no console pra ver se traz resultados?Fiz algo parecido aqui e funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Montano Postado Abril 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 você rodou essa query no console pra ver se traz resultados?Fiz algo parecido aqui e funciona.aham, to rodando sim, não retorna nada. meu campo no BD esta como INT.tentei assim$sql1 = "select sum(v_com) AS comissao from tb_tv_emp_com WHERE vendedor == '$reg[0]'"; $result1 = mysql_query($sql1); $num = mysql_num_rows($result1); for($x=0;$x<$num;$x++){ $total = mysql_result($result1, $x, 'comissao'); } assim: echo mysql_result($sql1,0,'comissao');nenhum retorna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Abril 23, 2009 Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 (editado) mas então..se no console não retorna nada, não tem como somar..na prática, está somando 0+0.Não precisa rodar a query dentro do for.Tendo resultados, a query já traz a soma pronta, aí ia bastar você colocar$total = mysql_result($result1,"comissao");echo $total Editado Abril 23, 2009 por Mario Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Montano Postado Abril 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 beleza;;funcionou aqui, oque ta dando erro é o meu WHEREduvida: tem como eu fazer isso com varchar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Abril 23, 2009 Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 (editado) Veja o que eu fiz:$query="select sum(id_requisicao) as teste from tb_requisicao";$executa=$site->query($query);$resulatdo=pg_result($executa,'teste');Só estou usando o pg_result..mas o mysql_result funciona assim também.duvida: tem como eu fazer isso com varchar?não dá não Editado Abril 23, 2009 por Mario Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Montano
boa tarde.
$sql1 = "select sum(v_com) AS comissao from tb_tv_emp_com WHERE vendedor == '$reg[0]'";
$result1 = mysql_query($sql1);
como eu faço para obter 'comissao' ?
tentei fazer dentro de um for. de um while, eu preciso pegar ele por fetch_array?
vlw
tentei assim:
$sql1 = mysql_query("select sum(v_com) AS comissao from tb_tv_emp_com WHERE vendedor == '$reg[0]'");
$total = mysql_result($sql1,"comissao");
não retorno nada;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.