Estou com uma duvida que é muito simples de ser resolvida quando falamos de "Colunas". Agora falando de "linhas" está me dando muita (muita) dor de cabeça...
Tenho uma tabela com várias colunas com valores numéricos. Quero criar uma consulta, com uma coluna que exiba o maior valor de uma "linha" dessa tabela. Por exemplo:
Tabela1:
Colunas:
Nome: Texto
Num1: Numero
Num2: Numero
Num3: Numero
Nome---Num1---Num2---Num3
A----------2--------4--------1
B----------5--------5--------7
C----------2--------9--------3
Minha consulta deveria sair assim:
Nome---Maior
A---------4
B---------7
C---------9
alguém sabe me explicar como? Tentei fazer com uma lógica "SE", porém por se tratar de muitas colunas (aproximadamente 25), fica muito dificil fazer assim...
Pergunta
PedroHFMachado
Boa tarde,
Estou com uma duvida que é muito simples de ser resolvida quando falamos de "Colunas". Agora falando de "linhas" está me dando muita (muita) dor de cabeça...
Tenho uma tabela com várias colunas com valores numéricos. Quero criar uma consulta, com uma coluna que exiba o maior valor de uma "linha" dessa tabela. Por exemplo:
Tabela1:
Colunas:
Nome: Texto
Num1: Numero
Num2: Numero
Num3: Numero
Nome---Num1---Num2---Num3
A----------2--------4--------1
B----------5--------5--------7
C----------2--------9--------3
Minha consulta deveria sair assim:
Nome---Maior
A---------4
B---------7
C---------9
alguém sabe me explicar como? Tentei fazer com uma lógica "SE", porém por se tratar de muitas colunas (aproximadamente 25), fica muito dificil fazer assim...
Grato,
Pedro Machado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.