Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir arquivo externo


xmaster

Pergunta

Olá pessoal

tenho uma animação em flash (SWF), um pequeno vídeo que executa em fullscreen

e preciso que quando acabar o vídeo

abra um outro arquivo em SWF, é um texto word que transformei em swf usando o Flashpaper

tentei o seguinte, coloquei o:

fscommand("exec", "port.swf"); no último Frame..

como tentativa também criei um botão e adicionei: (mesmo não sendo o que quero, porque tem q executar sozinho)

on (press) {

fscommand("exec", "port.swf");

}

e por último também tentei o loadmovie nada funcionou..

alguém sabe como posso fazer isso

ou se estou fazendo errado?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá xmaster gostaria de pedir para pesquisar mais sobre sua dúvida antes de sair pedindo ajuda.

Sua dúvida é parte de uma resposta dada recentemente a um outro usuario.

E tenho certeza que achas facilmente na internet.

Espero que ninguén se sujeite a dar-lhe a resposta de mãos beijadas quando a preguiça lhe bate a porta.

De qualquer forma Google sobre FLASH LOADMOVIE

Abraços

Pooh

Editado por Pooh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro Pooh

Se você teve PREGUIÇA de ler minha pergunta.. nem deveria se dar o trabalho de ter respondido me fazendo essas acusações

coloquei acima 3 exemplos de como estava fazendo que tive como base pesquisas na internet e no fórum e por não ter funcionado como esperado pedi ajuda

Não estou pedindo nada de mãos beijadas.. a menos que você ganhe algo pela ajuda aqui no fórum de uma forma ou de outra pode acabar assim com todos, vai da boa vontade de cada um ajudar ou não.

Eu pesquisei o

fscommand e loadmovie - que pelo que eu sei poderia funcionar para o que quero

postei como usei no flash.. e não funcionou.. então não me chame de preguiçoso se não sei algo.

perguntei como poderia fazer ou se estava fazendo algo errado

Guarde suas críticas para você, porque a mim não se aplica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caro xmaster

Vou tirar 2 minutos da minha vida para lhe mostrar o que eu te mandei e qual o tutorial de que falei, quem sabe assim aprendes a fazer algo por si só;

1ª Ajuda

De qualquer forma Google sobre FLASH LOADMOVIE
carregando_swfs_e_imagens_externas_com_o_loadmovie

Crie um botão e coloque:

on (release) { // ao soltar o mouse

_root.createEmptyMovieClip("movie", i); //Cria um movieclip vazio no

loadMovie("meuSwf.swf",movie); //Carrega o swf externo

movie._x = 100; //A imagem será carregada com a distancia de 100 pixels

movie._y = 200; //A imagem será carregada a 200 pixels de distancia a

}
Tirei alguns comentário inúteis e mudei para swf; Ele cria um clipe vazio, carrega seu SWF dentro dele, depois seta um posição x e y para ele; Pronto tens carregado dentro do seu flash um SWF; 2ª Ajuda Página auto Explicativa,passo a passo com imagens Passo a Passo exemplo prático Não tem nem o que comentar; 3ª Ajuda Live Docs Live Docs sobre loadMovie
Example

Usage 1: The following example loads the SWF file circle.swf from the same directory and replaces a movie clip called mySquare that already exists on the Stage:

loadMovie("circle.swf", mySquare);
// equivalent statement (Usage 1): loadMovie("circle.swf", _level0.mySquare);
// equivalent statement (Usage 2): loadMovie("circle.swf", "mySquare");

The following example loads the SWF file circle.swf from the same directory, but replaces the main movie clip instead of the mySquare movie clip:

loadMovie("circle.swf", this);
// Note that using "this" as a string for the target parameter will not work
// equivalent statement (Usage 2): loadMovie("circle.swf", "_level0");

The following loadMovie() statement loads the SWF file sub.swf from the same directory into a new movie clip called logo_mc that's created using createEmptyMovieClip():

this.createEmptyMovieClip("logo_mc", 999);
loadMovie("sub.swf", logo_mc);

You could add the following code to load a JPEG image called image1.jpg from the same directory as the SWF file loading sub.swf. The JPEG is loaded when you click a button called myBtn_btn. This code loads the JPEG into logo_mc. Therefore, it will replace sub.swf with the JPEG image.

myBtn_btn.onRelease = function(){
 loadMovie("image1.jpg", logo_mc);
};

Usage 2: The following example loads the SWF file circle.swf from the same directory and replaces a movie clip called mySquare that already exists on the Stage:

loadMovie("circle.swf", "mySquare");
Auto explicativo também não ? Sobre o fsCommand
fscommand ("exec", "arquivo.*"); // executar um arquivo (exe, bat, pdf, htm/html) Ex.: on (release) { fscommand ("exec", "arquivo.exe"); } 3- Caso você use diversos swf para completar seu projetor, use o comando loadMovie.
Novamente AutoExplicativo não ? O exemplo que eu postei a outro usuário: "[Ajuda] banner em Flash executando outros swf"
_root.attachMovie("BannerLoader","McLoader",1);
McLoader._x = McLoader._y = 0;
Chamo Nosso MovieClip que receberá os Swf requisitados
function Press(bt:Number){
        BannerNum=bt+1;
        loadMovie("banner"+bt+".swf", McLoader);
    }

Após pressionar o botão é executada a função "Press" a qual carrega um swf dentro do movieClip "McLoader";

Após ler o tutorial inteiro e baixar o codigo fonte;

Auto explicativo não ?

E depois ainda me perguntas por que lhe chamo de preguiçoso.

Espero que volte quando realmente tiver uma dúvida;

Pooh

Editado por Pooh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...