Banderozo Postado Abril 24, 2009 Denunciar Share Postado Abril 24, 2009 Sou meio novato em assunto php, e linguagens de website, não sei ao certo aonde devêria postar essa minha dúvida.Bom, estou traduzindo um website de inglês para português, mais o mesmo quando eu boto acentos ou ç ele não sai perfeitamente...Ex: Construção = ConstruçãoDireção = direçãoAleatório = AleatórioComo eu faço pra isso não ocorrer ? Uso DreamWeaver 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 24, 2009 Denunciar Share Postado Abril 24, 2009 Isso dai é o chartset...Movendo PHP » Dreamweaver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Abril 25, 2009 Denunciar Share Postado Abril 25, 2009 A solução mais básica:Veja qual o charset está a saída hml do site, olhe no head, este charset deve seguir o mesmo padrão da codificação do arquivo, nos arquivos que você está traduzindo use o mesmo charset. Por exemplo:1. Se a saida estiver em ISO Europeu Ocidental, você deve utilizar ISO Europeu Ocidental nas páginas que traduzirá, no DW você faz isso apertando CTRL+J>>>Codificação>>>Selecione Europa Ocidental e clique em OK. <meta http-equiv='Content-Type' content='text/html' charset='iso-8859-1'>2. Se estiver em UTF-8 você faz o contrário:CTRL+J>>>Codificação>>>Selecione UTF-8 e clique em OK Se a codificação de saída for ISO é bom seguir as regras de substituição de caracteres especiais para ISO, como no exemplo abaixo da palavra cão:UTF-8 = cão ISO = cãoÉ importante entender que não adianta nada mudar a tag de codificação da página se o arquivo não for salvo na mesma codificação, no DW ao você mudar a tag pelo CTRL+J e posteriormente salvar o arquivo ele já unifica a codificação do arquivo para uma compativel com a que está escrita na tag. Mas se você não der o CTRL+J antes de salvar ele não fara isso.E também, por exemplo se você salvar o arquivo pelo DW em UTF-8, abrir no Notepad ou qualquer outro editor que não tenha por default a codificação de arquivo utf-8 seu arquivo vaidar pau nos caracteres especiais. Ou seja, sempre que você abrir e salvar o arquivo de novo você tem que tomar cuidado com a codificação do arquivo. No caso que citei acima ao salvar no notepad você teria que clicar em codificação na janela de salvar e mudar pra utf-8. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Banderozo Postado Outubro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2009 Ok, deu certo.. obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Banderozo
Sou meio novato em assunto php, e linguagens de website, não sei ao certo aonde devêria postar essa minha dúvida.
Bom, estou traduzindo um website de inglês para português, mais o mesmo quando eu boto acentos ou ç ele não sai perfeitamente...
Ex:
Construção = Construção
Direção = direção
Aleatório = Aleatório
Como eu faço pra isso não ocorrer ? Uso DreamWeaver 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.