Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Letras estranhas


Banderozo

Pergunta

Sou meio novato em assunto php, e linguagens de website, não sei ao certo aonde devêria postar essa minha dúvida.

Bom, estou traduzindo um website de inglês para português, mais o mesmo quando eu boto acentos ou ç ele não sai perfeitamente...

Ex:

Construção = Construção

Direção = direção

Aleatório = Aleatório

Como eu faço pra isso não ocorrer ? Uso DreamWeaver 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A solução mais básica:

Veja qual o charset está a saída hml do site, olhe no head, este charset deve seguir o mesmo padrão da codificação do arquivo, nos arquivos que você está traduzindo use o mesmo charset. Por exemplo:

1. Se a saida estiver em ISO Europeu Ocidental, você deve utilizar ISO Europeu Ocidental nas páginas que traduzirá, no DW você faz isso apertando CTRL+J>>>Codificação>>>Selecione Europa Ocidental e clique em OK.

<meta http-equiv='Content-Type' content='text/html' charset='iso-8859-1'>
2. Se estiver em UTF-8 você faz o contrário:CTRL+J>>>Codificação>>>Selecione UTF-8 e clique em OK

Se a codificação de saída for ISO é bom seguir as regras de substituição de caracteres especiais para ISO, como no exemplo abaixo da palavra cão:

UTF-8 = cão

ISO = c&atilde;o

É importante entender que não adianta nada mudar a tag de codificação da página se o arquivo não for salvo na mesma codificação, no DW ao você mudar a tag pelo CTRL+J e posteriormente salvar o arquivo ele já unifica a codificação do arquivo para uma compativel com a que está escrita na tag.

Mas se você não der o CTRL+J antes de salvar ele não fara isso.

E também, por exemplo se você salvar o arquivo pelo DW em UTF-8, abrir no Notepad ou qualquer outro editor que não tenha por default a codificação de arquivo utf-8 seu arquivo vaidar pau nos caracteres especiais.

Ou seja, sempre que você abrir e salvar o arquivo de novo você tem que tomar cuidado com a codificação do arquivo. No caso que citei acima ao salvar no notepad você teria que clicar em codificação na janela de salvar e mudar pra utf-8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...