Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

criar busca interna no site.


pandaman

Pergunta

oi pessoal sou novo na area de php e banco de dados, estou fazendo um site que vai ser um guia comercial logo vai ser armazenado uma grande quantidade de dados. Qual a maneira mais pratica de se fazer um sistema de busca? queria saber tambem se posso usar o PHPmyadmin apra criar o arquivo do banco de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
oi pessoal sou novo na area de php e banco de dados, estou fazendo um site que vai ser um guia comercial logo vai ser armazenado uma grande quantidade de dados. Qual a maneira mais pratica de se fazer um sistema de busca? queria saber tambem se posso usar o PHPmyadmin apra criar o arquivo do banco de dados?

O phpAdmin é administrador de banco de dados myql com ele você poderá criar bancos de dados, tabelas, efutar operaçoes(inserir,consultar,editar,deletar); ele permite você efetuar algumas configuraçoes no banco de dados como senha, efetuar backup;

quanto a consulta é berm simples mas para que possamos ajuda-lo é necessario que você poste mais informaçoes

por exemplo quero buscar clientes de minas gerais

$sql=mysql_query("select * from clientes where estado='MG'");

essa seria uma consulta na tabela clientes com a condiçao que so vai selecionar se caso o estado onde reside seja MG

os dados esta não variavel $sql;

para pega-lo você pode usar um laço qualquer o for; foreach

while($sql_publicar=mysql_fetch_array($sql)){

echo $sql_publicar['nome'];

e assim por diante

o que esta entre colchete é o nome da coluna do banco de dados

boa sorte qualquer duvida poste ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
na verdade eu quero fazer um sistema de busca unico similar a esse aki http://www.guiacomercialonline.com.br/novosite/ no caso eu não quero colocar opções de busca é apenas uma busca igual a esse site ai!

so aumentaria um like assim buscaria todos os produtos que tivesse a palavra

$sql=mysql_query("select * from clientes where estado like'%MG%'");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...